
Disposto a conquistar a titularidade no Cruzeiro em 2016, o meia Gabriel Xavier quer aproveitar as oportunidades e mostrar seu futebol para o técnico Deivid. Empenho e dedicação não irão faltar.
– Venho com o mesmo pensamento do ano passado. Venho para trabalhar, tenho contrato no Cruzeiro. No dia a dia tenho que buscar meu espaço. Só jogam 11. Cada um tem que fazer sua parte. E as coisas vão se desenrolando. Quero crescer dentro do Cruzeiro. Meu plano de carreira é crescer aqui.
O jogador celeste tem elogiado bastante o trabalho da equipe durante a pré-temporada. Para Gabriel Xavier, o elenco precisa mesmo estar bem preparado, técnica e fisicamente, pois a maratona de jogos nas várias competições que o Cruzeiro irá disputar no ano está apenas começando.
– Se faz a pré-temporada e se conhece todo o grupo fica mais fácil para o decorrer do ano. É importantíssima essa etapa. São quatro competições possíveis. O ano é longo. O elenco está pronto, sabemos o que temos de fazer, isso se torna mais fácil. Como a gente terminou o último ano bem, com jogadores novos pode ser até melhor, a conversa é muito importante.





























