
Inspirado em seu tema de Carnaval, que este ano homenageia o Recôncavo Baiano, o Ilê Aiyê celebrará os Cem Anos do Samba durante o espetáculo da Beleza Negra. A solenidade, dirigida por Elísio Lopes Jr., irá festejar o centenário do tradicional samba de roda, com a participação de artistas como Regina Casé, Luiz Miranda, Roberto Mendes, Nelson Rufino, Ana Mametto, Raimundo Sodré, Carla Visi e Rogério (vocalista da Bambeia).
O grupo Chegança de Saubara abre a programação da noite exaltando a cultura popular do Recôncavo na ladeira do Curuzu, como um convite à comunidade e aos visitantes para entrarem no clima da festa. Em seguida, a 37a edição da Noite da Beleza Negra ocupa a Senzala do Barro Preto para a apresentação das 15 finalistas do concurso selecionadas entre as quase 140 inscritas este ano.
O espetáculo terá dois palcos e uma passarela, seguindo a proposta de aliar um cenário conceitual fashion com a tecnologia de modernos equipamentos visuais, para dialogar com a tão aclamada e autêntica estética do Ilê Aiyê. Ao mesmo tempo em que as candidatas mostram a sua graça e desenvoltura na dança afro, apresentam os belíssimos trançados dos seus cabelos e as suas vestimentas para comissão julgadora, elas também serão apresentadas em trajes casuais em clipes exibidos por um telão.
































