Salvador – Os assaltantes Gustavo Gonçalves Novais, o “Guga”, 29 anos, Márcio Conrado da Silva, 18, e Humberto Lima dos Santos, 19, foram presos, nesta terça-feira (20), por policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (Jacobina), depois de assaltarem uma van branca de entregas de uma grande empresa de cosméticos. Um adolescente de 17 anos, que integrava à quadrilha, foi apreendido.
O grupo abordou o carro, no bairro Jacobina IV e, com dois revólveres calibre 38, anunciou o assalto. Dois ajudantes que estavam no veículo foram colocados no compartimento de carga, enquanto o motorista era obrigado a dirigir. Nas proximidades do povoado Olhos D’Água, a van atolou, sendo abandonado pelos assaltantes. Localizados pela polícia horas depois, os bandidos estavam com uma motocicleta, dois revólveres calibre 38, 16 trouxas de maconha E oito pedras de crack.
Conduzidos à Delegacia Territorial de Jacobina, Guga, Conrado e Humberto foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, roubo triplamente qualificado e posse de drogas e levados para o Complexo Policial de Jacobina. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, para aplicações de medidas sócio-educativas.