
Interrogada pela titular da 7ª DT, delegada Jussara Souza, a manicure disse que jogou o ácido (adquirido para limpeza de casa) em Luís Carlos, porque fora xingada por ele. No entanto, uma testemunha, ouvida durante as investigações, declarou que Vanessa – casada, há quatro anos, com o irmão da vítima – atirou o produto no cunhado sem motivo aparente.
Ouvido por policiais no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido, Luís Carlos disse que acabara de retirar a água da laje de casa acumulada com a chuva, quando foi surpreendido com o ácido jogado em seu rosto, ao passar em frente à porta da casa de Vanessa. Os irmãos moram em casas geminadas, localizadas no mesmo terreno.
Segundo ficou apurado, há seis anos a manicure foi denunciada na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por jogar ácido numa adolescente de 15 anos, após uma discussão. Indiciada por lesão corporal gravíssima, Vanessa está custodida no Complexo Penitenciário da Mata Escura, enquanto Luís Carlos foi submetido a três cirurgias reparadoras e já teve alta médica



























