Travessia Salvador-Mar Grande deve ter movimento intenso durante todo o dia

Horários de Mar Grande vão ocorrer de 15 em 15 minutos
Salvador – O movimento de saída da cidade na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande deve se intensificar a partir das 11h, com o embarque de milhares de pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema está com 13 embarcações à disposição do tráfego e a expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). é de que os horários de saída passem a ocorrer de 15 em 15 minutos. Até às 8h30 desta quinta-feira (28) o embarque de passageiros foi intenso no Terminal Náutico, mas o fluxo já é normal.

Devido à maré baixa de hoje, até às 11h, as embarcações estão saindo do Terminal Náutico e atracando no Terminal do Sistema Ferryboat, em Bom Despacho, com autorização da Agerba. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje o último horário previsto saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30. Contudo, esses horários podem ser prorrogados caso a demanda exija.

Quem estiver planejando passar o feriadão da Semana Santa em Morro de São Paulo, não encontrará problema para compra de passagens. A Astramab informa que ainda existem vagas em todos os horários para hoje e amanhã. A tarifa custa R$ 75 e a viagem entre a capital e o Morro dura em média 2h20. São oferecidos os seguintes horários: saída de Salvador, 8h30, 9h, 10h30m, 13h e 14h. Saídasdo Morro de São Paulo, 9h, 11h30m, 12h30m e 15h.

Para os turistas e baianos que querem fazer o tour pela ilhas da Baía de Todos os Santos, a tarifa das escunas é de R$ 40 e podem ser adquiridas diretamente nos guichês da operadora LR Turismo no Terminal Náutico. As embarcações saem do Terminal Náutico da Bahia às 9 horas e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas