Smartphone do Google esgota-se no Brasil em poucas horas

Lançado na manhã de ontem no Brasil, o smartphone Nexus 4, desenvolvido pelo Google em parceria com a LG, já está esgotado no país. As três lojas parceiras das empresas na comercialização do aparelho, Americanas.com.br, Fast Shop e Ponto Frio apontam que o produto encontra-se indisponível para a venda. Procuradas por EXAME.com as empresas não se manifestaram, até o momento, em relação à disponibilidade do produto em suas lojas virtuais. Na ocasião de novas informações, esta matéria será atualizada.

Mas esta não é a primeira vez que as unidades disponíveis do smartphone ficam completamente esgotadas em pouco tempo. Na ocasião do início das vendas do Nexus 4, que aconteceu em novembro do ano passado, os lotes do dispositivo foram vendidos em menos de uma hora na loja virtual do Google. De acordo com relatos na época, os acessos a loja virtual Google Play chegaram a deixar os servidores da empresa fora do ar.

O motivo da indisponibilidade do produto pode ser por conta da alta procura pelo Nexus 4, assim como também pode ser fruto de estoques reduzidos do smartphone. E, de acordo com informações do jornal The International Business Times, a segunda hipótese não pode ser descartada.

Apesar de o Nexus 4 estar no mercado há apenas cerca de 4 meses, é possível que, em breve, comecem os esforços de lançamento de uma nova geração do aparelho. Segundo divulgado pela publicação, a LG teria diminuído o ritmo de produção do dispositivo na intenção de abrir caminho para um Nexus 5.

Além disso, outro fato que reforça que as empresas já contam com um novo produto engatilhado surgiu durante a feira Consumer Electronics Show (CES 2013). No evento, James Fisher, vice-presidente da LG, declarou que o Nexus 4 seria o primeiro de muitos dispositivos da linha, sugerindo que as empresas já estariam desenvolvendo outro smartphone.(Exame)

Notícias Relacionadas