Salvador – Quarenta e cinco unidades de saúde da família (USF) de Salvador receberão os quase cem médicos aprovados no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), beneficiando milhares de famílias, principalmente as que moram nos bairros mais carentes da cidade.
Os novos profissionais chegam para compor as 40 equipes de saúde da família (ESF) com déficit de médicos, além de reforçar os atendimentos nas demais, fortalecendo a atenção básica do município, que é a principal porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS). O Subúrbio foi contemplado com 38 médicos, maior contingente de profissionais, que serão distribuídos em 21 unidades de saúde.
Os novos profissionais participaram ontem (4) de um seminário de acolhimento, quando foram apresentadas as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a estrutura da rede assistencial. Hoje (5) e quarta-feira (6), aprenderão sobre a atribuição do médico dentro da Estratégia de Saúde da Família, onde vão atuar, e os serviços ofertados pelo município.































