Mariana Tokarnia
Agência Brasil
Brasília – Cinco trabalhadores de serviços humanitários – sendo quatro nigerianos e um chadiano – e um motorista também de origem nigeriana foram sequestrados ontem (14) à noite em Dakoro, no sudeste do Níger.
“Eles foram sequestrados na própria residência por homens armados que vinham em duas viaturas”, declarou o secretário-geral do departamento de Dakoro, Abu Mahamane.
Os raptores – que “falavam árabe, tamaxeque [língua dos tuaregues] e hauçá [língua regional falada em três países africanos]”, segundo Mahamane – teriam ido em direção a Agadez, no norte do Níger, na fronteira com o Mali. Foram perseguidos pela segurança local, mas não foram alcançados.
Em setembro de 2010, a Al Qaeda raptou sete pessoas na região de Agadez, berço da rebelião tuaregue, entre os quais quatro franceses.


























