Os passageiros do voo da TAM JJ 8055 que teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, pouco depois da decolagem em razão de problemas técnicos, embarcaram há pouco em um voo extra (JJ9355) de Paris e devem chegar ao Aeroporto Internacional do Rio, às 23h30m.
O brasileiro Gabriel Besouchet Pinheiro estava retornando da lua-de-mel em Paris com a esposa quando ouviram um forte barulho de explosão no voo que estavam, com destino ao Rio, em plena decolagem.
Leia também:
- Avião da TAM escapa de acidente em Nova York
- Avião da Azul sai da pista após duas tentativas de pouso e piloto evita acidente
“A turbina número 2, do lado direito do avião, explodiu durante a decolagem. Poucos instantes após decolar houve um barulho alto e o avião parou de subir. No mesmo momento as luzes principais da cabine se apagaram e o avião se estabilizou em baixa velocidade”, disse o engenheiro de som ao G1 nesta quarta-feira (madrugada de quinta, 11, na França).
“Na hora, pensei: ‘Vamos cair’. Foram os cinco minutos mais difíceis da minha vida.”
O voo da TAM que partiu de Paris com destino ao Rio com 201 passageiros teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle, segundo a empresa, após um problema técnico em um dos motores.
De acordo com Pinheiro, após o susto inicial, o comandante informou que a turbina 2 havia parado de funcionar e o voo retornaria.
“Apesar de estar com uma turbina só, o avião fez um pouso tranquilo, mas pousou no meio da pista. Tinha uma comitiva de bombeiros esperando a gente. De seis a oito carros, mais ambulâncias”, afirmou o engenheiro
De acordo com o brasileiro, apenas dois dos passageiros, um homem e uma mulher, precisaram de atendimento médico devido a problemas de pressão. Os passageiros foram acomodados em hotéis e devem retornar em outros voos nesta quinta-feira (11).(MidiaComNews)































