O suposto crime aconteceu durante a madrugada do domingo, após o fim do show da banda em Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo.
Os nove integrantes do grupo de pagode foram transferidos para Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31). Horas depois, o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana concluiu o laudo pericial feito a partir dos exames de corpo de delito nas jovens. O laudo foi encaminhado para o delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcante, que ainda não divulgou a conclusão da perícia.
O grupo que protestou contra os integrantes da banda é liderado pelo coletivo denominado Marcha das Vadias, que também realiza outras mobilizações na capital baiana em defesa da mulher e contra a violência sexual. Segundo os líderes desta parcela dos manifestantes, todos os indícios apontam que houve estupro e o grupo de pagode deve permanecer detido no presídio de Feira de Santana.
Já os manifestantes favoráveis aos integrantes da New Hit, que visualmente estavam em mesmo número que os contrários ao grupo, com cerca de 20 pessoas, era composto por fã-clubes e acredita na inocência dos artistas. Em razão da pequena quantidade de participantes, os protestos, que duraram cerca de 2 horas, não interferiram no trânsito, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). (Correio)
Leia também: