CLÁUDIO HUMBERTO
Diante da recusa do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de depor na CPI mista de Cachoeira, integrantes do PT difundem uma suspeita grave e até improvável, a de que ele teria “destruído provas” da Operação Vegas, da PF, que revelaria esquema de corrupção de autoridades e até suposta compra de sentenças. Petistas o acusam de não tomar providências, apesar de saber do escândalo desde 2009.
Alvo comum – A Operação Vegas motivou a Polícia Federal a deflagrar depois a Operação Monte Carlo, que levou à prisão de Carlinhos Cachoeira.
Paredão petista – Na CPI, o PT quer questionar por que Gurgel nada fez quando soube que a investigação atingia o senador Demóstenes Torres (GO).
Apoio tucano – Parlamentares da oposição dizem ter sido procurados por Roberto Gurgel, dias atrás, pedindo apoio contra a pressão governista na CPI.
PT não perdoa – Lula não esquece: em julho de 2011, o procurador-geral pediu a condenação dos 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. (Coluna de Cláudio Humberto)






























