Dilma está reunida com Conselho Político para discutir mudanças na poupança

Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida com ministros, parlamentares, presidentes de partidos e o vice-presidente Michel Temer na segunda reunião do ano do Conselho Político. O principal item da pauta são mudanças na remuneração da poupança que o governo pode anunciar ainda hoje (3).

Os ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, participam da reunião, que começou por volta de 14h30 no Palácio do Planalto.

Entre os parlamentares estão os líderes do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP); no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE). Os líderes do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e no Senado, Renan Calheiros (AL) também participam da reunião.

Há ainda representantes de outros partidos da base aliada, como PSB, PCdoB, PRB, PTB, PP, PTdoB, PMN, PSL e PSC. Não há, de acordo com a lista divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, representantes do PDT e do PR na reunião.

Este ano, a presidenta já reuniu o Conselho Político em um encontro no dia 14 de fevereiro. Dilma ainda se reúne hoje com representantes de centrais sindicais e grandes empresários.

Notícias Relacionadas