Luiz Alberto Petitinga é o novo secretário da Fazenda

Salvador –  O governador Jaques Wagner anunciou, nesta sexta-feira (13), o economista Luiz Alberto Bastos Petitinga como novo titular da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Petitinga substitui o ex-secretário Carlos Martins, que ficou à frente da Sefaz por mais de cinco anos.

A solenidade de transmissão de cargo está prevista para acontecer na próxima semana. Desde a saída de Martins para concorrer às eleições municipais deste ano, o então subsecretário da Sefaz Carlos Alberto Batista assumiu interinamente o cargo.

Experiência – Luiz Petitinga é o atual presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia, Petitinga é professor universitário e, ao longo dos anos, atuou como técnico especializado em planejamento, estudos econômicos e mercado no antigo Desenbanco, atual Desenbahia. Ele trabalhou ainda como técnico na Comissão de Planejamento Econômico e na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) da Secretaria Estadual de Planejamento, entre outros cargos.

Notícias Relacionadas