Ambev abre inscrições para programa de trainee

Salvador – Com o histórico reconhecido em formar seus funcionários, a Ambev abre inscrições para programa de Trainee Industrial pela terceira vez e investe em um treinamento específico para encontrar os futuros líderes industriais da companhia. Com cerca de 20 mil inscritos em 2011, a companhia vai selecionar, até 1º de maio, estudantes universitários interessados em uma carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro. Não há limite de vagas e o treinamento total tem duração de até 12 meses. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.traineeambev.com.br.

Podem se inscrever estudantes de todo o país, formados desde o segundo semestre de 2010 ou que irão se formar em julho deste ano nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação e biotecnologia. Uma vez aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se imediatamente funcionários. Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente.

Oportunidade – Com o Trainee Industrial, a Ambev cria mais uma oportunidade para que jovens estudantes ingressem na empresa. O programa vai treinar, por exemplo, os futuros gerentes de meio ambiente, gerentes de qualidade, de processo e de engenharia e mestres cervejeiros. “Sentimos a necessidade de garantir bons profissionais para nossas plantas e produção e, por isso, apostamos em um treinamento mais focado nessas áreas”, explica Daniel Cocenzo, gerente de Gente & Gestão.

Em 2011, o investimento na Universidade Ambev foi recorde: R$ 26,7 milhões. Valor 18,7% superior em relação a 2010. Nos 17 anos da UA já foram investidos mais de R$ 150 milhões para oferecer aos funcionários treinamentos em todas as áreas da companhia, além de bolsas de graduação e pós-graduação. Resultado desse constante investimento é que, no ano passado, mais de 5 mil funcionários foram promovidos verticalmente e quase 7 mil horizontalmente. Outro exemplo do investimento da Ambev nos programas de treinamento é que, das atuais posições de liderança, 110 ingressaram na companhia por meio de programas de trainee.

Notícias Relacionadas