A Renault comemora o excelente desempenho no 1º trimestre de 2012. Com market share acumulado de 6,8%, a marca destaca-se como a que mais cresceu em participação de mercado no trimestre, com alta de 1,84 ponto percentual em relação a 2011. Em termos de volume, a Renault também apresentou bons resultados encerrando com 52.327 unidades emplacadas no trimestre, volume 36,5% maior em relação ao mesmo período de 2011, enquanto o mercado apresentou uma leve queda de 0,7%. É o melhor 1º trimestre para a Renault do Brasil.
“A marca segue confiante no potencial do mercado brasileiro. Para sustentar o crescimento, vamos dar continuidade aos planos de ampliação da capacidade produtiva e aumento da rede comercial. Vamos seguir com os lançamentos previstos para 2012, a exemplo do Sandero Stepway Rip Curl que teve excelente recepção já no mês de lançamento”, ressalta Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.
No volume total de automóveis, a marca registrou aumento de 36,2% em relação a março de 2011.Contribuiu para este resultado, os emplacamentos do Duster (2.708 unidades), assim como Sandero (8.247 unidades), que teve um volume de emplacamentos 48,1% superior que o registrado em março do ano passado. Destaque também para Grand Tour (1.229 unidades), com alta de 68,8% em comparação a 2011.
No total dos comerciais leves, a Renault registrou um aumento de 61% no volume de emplacamentos. Destaque para o Kangoo Express que apresentou alta de 270% (789 unidades).
A Renault encerrou o mês de março com 6,9% de market share e 19.582 unidades emplacadas, volume 37,6% superior a março de 2011, enquanto o mercado registrou ligeira queda de 1,6% na mesma comparação.