Brasil passeia no Mineirão, faz 3 a 0 sobre a Argentina e lidera Eliminatórias

Philippe Coutinho, com golaço, Neymar e Paulinho definiram a vitória, que segue na liderança da competição, com 24 pontos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)
Philippe Coutinho, com golaço, Neymar e Paulinho definiram a vitória, que segue na liderança da competição, com 24 pontos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

Agência FPF

O Brasil continua imbatível sob comando de Tite. Na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, a Seleção ganhou da Argentina por 3 a 0 pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e se manteve na liderança isolada.

Com 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite – cinco jogos e cinco vitórias -, o Brasil tem 24 pontos e é o líder, seguido de perto pelo Uruguai, que tem 23. Já a Argentina segue fora da zona de classificação para a Copa do Mundo na Rússia, ocupando o sexto lugar, com 16 pontos.

A Argentina começou a partida tendo mais posse de bola e criando a primeira grande oportunidade. Biglia chutou forte de fora da área e Alisson foi buscar. A resposta do Brasil veio aos 24 minutos. Phillippe Coutinho recebeu de Neymar, passou por dois marcadores e soltou a bomba no ângulo de Romero, abrindo o placar no Mineirão.

Em busca do empate, os argentinos marcavam o Brasil sob pressão e davam espaços para os contra ataques. Em um deles, aos 37, Neymar passou por Mascherano e só não marcou porque a bola acertou a trave. No último lance do primeiro tempo, Gabriel Jesus deu grande passe para Neymar, que invadiu a área e tocou para o gol na saída de Romero.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com Gabriel Jesus e Paulinho desperdiçando boas oportunidades. Na do volante, Mascherano salvou de carrinho em cima da linha. Mas aos 14 minutos não teve jeito. Renato Augusto bateu cruzado e a bola encontrou Paulinho, que soltou a bomba na marca do pênalti e fez o terceiro para o Brasil.

Depois disso, a seleção argentina desanimou e viu os donos da casa perderem chances atrás de chances. Na melhor delas, Renato Augusto cruzou na segunda trave e Roberto Firmino, com o gol aberto, furou.

O Brasil volta a campo na madrugada da próxima quarta-feira (16), às 00h15, contra o Peru, no Estádio Nacional do Peru, enquanto a Argentina recebe a Colômbia na terça (15), às 21h30, no Estádio del Bicentenário, em San Juan.

Confira os gols de Brasil 3 x 0 Argentina:

Notícias Relacionadas