Wagner não quer ser julgado pelo juiz Sérgio Moro, mas na Bahia.

A defesa de Jaques Wagner pediu que uma investigação contra o ex-governador da Bahia remetida à 13a Vara Federal de Curitiba, seja redirecionada à Justiça Federal da Bahia.
A defesa de Jaques Wagner pediu que uma investigação contra o ex-governador da Bahia remetida à 13a Vara Federal de Curitiba, seja redirecionada à Justiça Federal da Bahia.

O ex-governador da Bahia e ex-ministro Jáques Wagner não quer ser julgado pelo juiz da Lava-Jato no Paraná, Sérgio Moro. A defesa de Wagner pediu que uma investigação contra o petista, remetida à 13a Vara Federal de Curitiba, seja redirecionada à Justiça Federal da Bahia.

O argumento é o de que o caso ”não tem relação com a Operação”, portanto, ”não deveria ser investigado no âmbito da Operação”. O procurador geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido que Wagner fosse investigado com base em um diálogo entre ele o presidente afastado da OAS, Léo Pinheiro. O telefone celular do executivo foi apreendido em uma busca e apreensão da PF.

”Após o STF mandar Jaques Wagner para a vara do juiz Sérgio Moro, já tem baiano sugerindo que o ex-ministro se mude logo para Curitiba”. Coluna de Cláudio Humberto.

 

lula.chamada Leia Também:

Lula não quer ser julgado por Sérgio Moro e recorre ao Supremo Tribunal Federal

 

Em Curitiba chegaram duas apurações envolvendo Jaques Wagner. Uma delas surgiu de depoimento do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que em delação premiada, apontou recebimento de propina na Petrobras junto com o ex-presidente da companhia José Sérgio Gabrielli. A outra investigação está sob sigilo.

A afirmação de Cerveró sobre Wagner e Gabrielli faz parte de um documento em que Cerveró elencou fatos que pretendia revelar antes de fechar o acordo de delação premiada. No documento, Cerveró diz que “na campanha para o governo da Bahia, em 2006, houve um grande aporte de recursos da Petrobras, dirigida por Sérgio Gabrielli, para o candidato do PT, Jaques Wagner”.

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Valverde - Via Facebook

    Só isso, Wagareza? apresente logo as demais exigências e reivindicações, você é especial, cara.

  2. Marcos EspinheiraDias

    Como é mesmo? Kakaka. Oh Wagner, como você é inocente né? A Bahia sabe disso muito bem. Sérgio Moro já deve saber mais ainda viu? Não se preocupe não que vou te levar em Curitiba aquela destilada da Chapada Diamantina. Cachacinha boa da peste! Kakakaka

Comentários estão suspensos