Lulistas armam abandonar Dilma e tirá-la do PT

O PT avalia que Dilma não conseguirá reverter a crise (Foto: Agência Brasil)
O PT avalia que Dilma não conseguirá reverter a crise (Foto: Agência Brasil)

CLÁUDIO HUMBERTO

Parlamentares ligados à facção petista Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada por Lula, articulam o “plano de salvação” do PT que passa pelo afastamento progressivo da presidente Dilma Rousseff, até o rompimento. Pela lógica dos petistas, o partido poderá retomar seu discurso crítico, acusando Dilma de não observar o “programa popular” do PT, responsabilizando-a pela crise e até pelos casos de corrupção.

TUDO POR LULA
Internamente, o PT avalia que Dilma não conseguirá reverter a crise, nem barrar o impeachment. A ideia é evitar a “contaminação” de Lula.

ELA SABE DA ARMAÇÃO
Dilma soube do golpe do PT, daí o desespero de arrumar às pressas a viagem ao Chile, tentando não aparecer na festa do PT, neste sábado.

ESQUECERAM DE MIM
Assessores leais a Dilma chegaram a dizer que ela “cancelou” a ida à festa do PT no Rio, mas na verdade nem chegou a ser convidada.

CARA DE PAISAGEM
A direção do PT espera que, hostilizada, Dilma se impaciente e acabe por abandonar o partido voluntariamente. Lula faz cara de paisagem. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais).

Notícias Relacionadas