Agora investigado, Lula desaba em depressão.

Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
Amigos e familiares estão preocupados com o ex-presidente Lula, que caiu em estado depressivo desde as revelações que desmontam sua versão sobre a suspeita de que são de sua propriedade o apartamento tríplex na praia de Guarujá e o sítio em Atibaia, ambos em São Paulo. Abatido, ele nem sequer tem orientado as notas do Instituto Lula para responder as denúncias. E já mencionou o temor até de ser preso.

MEU MUNDO CAIU
Bajuladores de Lula o convenceram de que ele jamais seria alvo de investigações, e que ele não passaria de “testemunha” ou “informante”.

CHAVE DE CADEIA
Além de responder a acusações de ocultação de patrimônio, Lula é investigado também no caso da venda de medidas provisórias.

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
A denúncia de tráfico de influência a serviço da Odebrecht, investigada pelo Ministério Público Federal, também ajudou a “derrubar” Lula.

ZIKA QUE NADA
O ministro Marcelo Castro (Saúde) tem outra prioridade: vai se demitir por dois dias para retomar o mandato e votar no padrinho Leonardo Picciani para Líder do PMDB. Periga a Dilma não o reconduzir.

PULANDO A JANELA
A bancada do PP na Câmara deve perder dois deputados na janela partidária, mas estima receber outros cinco. Um deputado afirma: “Está aberta a temporada de traições”.

CORREIO ELEGANTE
Renan Calheiros ficou incomodado com as denúncias da Lava Jato. Seu apoio à reeleição de Michel Temer a presidente do PMDB tem sido interpretado no Planalto como um “recado” do seu incômodo.

XÔ, CPMF
Aliado de Leonardo Picciani, Sérgio Souza (PMDB-PR) não vê clima para votar a CPMF. “Não creio que o governo conseguirá aprová-la”, diz o deputado, que é suplente da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

MESMA GERAÇÃO
Da mesma geração, o deputado Hugo Motta (PB), candidato de Eduardo Cunha à liderança do PMDB, e Renan Filho são muito amigos, desde o tempo em que o governador de Alagoas foi deputado federal.

TUDO DE NOVO
A Casa Civil, comandada por Jaques Wagner, detectou movimentos no Congresso para voltar com o impeachment. O gatilho que animou a oposição foi a mudança no status de Lula, que agora é investigado.

JOGO DE EMPURRA
Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PB) é chamado de “papa”. Os candidatos a líder da bancada, Aguinaldo Ribeiro e Dudu da Fonte, pedem a bênção do senador, que afirma ser uma decisão da bancada.

PARCEIROS
A Venezuela comprou, pela primeira vez, petróleo dos Estados Unidos, “inimigo mortal” do chavismo. A Venezuela tem a quarta maior reserva de petróleo do mundo, mas o chavismo destruiu sua economia.

PERGUNTA NO INSTITUTO
O ex-presidente Lula vai se fantasiar de empreiteiro no carnaval? (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Notícias Relacionadas