Neymar divulga contratos com Santos em seu site e confronta promotor

Neymar e o pai Neymar Santos em foto no Instagram/Reprodução
Neymar e o pai Neymar Santos em foto no Instagram/Reprodução
O atacante Neymar voltou a se manifestar sobre acusações da Justiça brasileira. Após conceder entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, ao lado do pai, Neymar Santos, o craque do Barcelona divulgou um questionamento em seu site oficial endereçado ao promotor Thiago Lacerda, responsável pela investigação contra o jogador e sua família. O Ministério Público Federal denunciou o jogador de falsidade ideológica e sonegação de impostos.

No portal, os contratos com o Santos e das empresas da família, como a NR Sports, foram publicados. No comunicado, o craque volta a afirma que o promotor tem interesses “extra campo” e “que procura desesperadamente os holofotes da imprensa”. O texto fala ainda que em nenhum momento Lacerda procurou a empresa para pedir explicações.

contratodeneymar

Na edição desta semana, a revista “Veja” informa que Neymar e o pai teriam criado três empresas de fachada com o intuito de adulterar documentos e driblar o fisco. Em depoimento do procurador do MPF, a família Neymar jogava grande parte dos vencimentos recebidos no Santos nas empresas, além de valores oriundos de contratos de publicidade, conseguindo abater mais de 50% em impostos.

Neymar é esperado para depor nesta terça-feira na Audiência Nacional, na Espanha, referente à investigação sobre irregularidades na sua contratação junto ao Barcelona. O camisa 11 é investigado, assim como os seus pais, além do presidente do time, Josep Maria Bartomeu, e do ex-cartola Sandro Rosell, que foram ouvidos na terça-feira. (Jornal Extra/RJ)

Notícias Relacionadas