Marcos Medrado impõe e consegue colocar filho na presidência da Bahiatursa

Marcos Medrado e Diogo:deputado dobrou o governo e emplacou o filho de 27 anos na presidência da Bahiatursa (Foto: Reprodução/Internet)
Marcos Medrado e Diogo:deputado dobrou o governo e emplacou o filho de 27 anos na presidência da Bahiatursa (Foto: Reprodução/Internet)
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

De nada adiantou a interferência da primeira dama Fátima Mendonça para que o empresário Fernando Ferraro continuasse na presidência da Bahiatursa. O governador Jaques Wagner decidiu pelo afastamento de Ferraro para que Diogo Medrado, 27 anos, ocupasse o posto. O filho do deputado Marcos Medrado, que já tinha sido nomeado antes diretor administrativo-financeiro da empresa de turismo, se recusou a tomar posse por ter sido ”maltratado”, segundo ele, por Ferraro.

Desde então, o deputado Marcos Medrado, que comanda o partido Solidariedade na Bahia, ameaçou não apoiar mais o candidato do PT ao governo, Rui Costa, e começou a negociar com o prefeito ACM Neto para mudar de lado. A jogada deu certa e o governador resolveu ceder e entregar a presidência da Bahiatursa a Medrado.

Medrado confirmou que Diogo tomará posse nesta quarta-feira, às 17h, apesar de o governo ainda não ter anunciado o ato. O parlamentar não quis atribuir o cargo maior da Bahiatursa à adesão à candidatura de Rui Costa.

“Não tínhamos deixado de apoiar. Nós apoiamos Rui Costa há mais de dois meses em evento na UPB. Só faltavam alguns compromissos e esse era um que o governo agora cumpriu”, disse ele, segundo informa a Tribuna desta terça.

Falta Experiência – A Bahiatursa tem um orçamento de R$ 80 milhões/ano. Diogo Medrado, 27 anos, por falta de experiência teve sua indicação para ocupar inicialmente a diretoria de administração da Bahiatursa muito questionada, assunto inclusive que ganhou repercussão na mídia nacional.

No currículo de Diogo Medrado consta que ele está cursando o terceiro semestre de processos gerenciais da Faculdade Rui Barbosa. Como atividade profissional, o documento mostra que o ”futuro presidente” da Bahiatursa só tem alguma experiência profissional atuando em emissoras de rádio, todas de propriedade de seu pai, Marcos Medrado.

Ele é diretor, conforme o currículo, das rádios Nova Salvador FM, Clube de Valença, Rádio 100 FM e Valença FM. Fora isso, o filho do deputado Marcos Medrado revela no documento que é diretor da Empresa Brasileira de Transporte de Minérios – EBTM, que também é do pai.

Leia também:

Notícias Relacionadas