Tarifa de água vai subir 7,8% na Bahia a partir de 6 de junho

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio da Resolução nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17 de abril, autoriza a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a proceder o reajuste anual das tarifas de água e esgoto, nos municípios onde atua, em 7,8%. O percentual será aplicado de forma linear sobre a estrutura tarifária vigente e passará a vigorar a partir do dia 6 de junho.

No estudo encaminhado ao órgão regulador, a prestadora dos serviços pleiteou reajuste de 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos serviços de água e esgoto).

A Agersa, por sua vez, deliberou pela homologação do reajuste em 7,8% após análise dos 10 indicadores de desempenho pactuados com a concessionária, levando ainda em consideração, para a redução do percentual solicitado, a estiagem prolongada – a pior dos últimos 60 anos -, que assolou o estado da Bahia e que mantém um número considerável de municípios cumprindo planos de racionamento de água.

Notícias Relacionadas