Amigos pressionam Joaquim a deixar STF, se mensalão acabar em pizza

Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa
CLÁUDIO HUMBERTO

A expressão “está tudo dominado” tem sido muito utilizada por amigos e interlocutores do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para recomendar, inclusive em mensagens para seu celular, que abandone a Corte em protesto contra os rumos do julgamento do mensalão, com tendência para rever sentenças e livrar da cadeia 11 réus na ação, entre os quais o ex-ministro José Dirceu.

Condenado por “chefiar a quadrilha do mensalão”, José Dirceu pode se livrar da pena por formação de quadrilha, e escapar do regime fechado. Observadores experientes do comportamento dos ministros do STF acham que o mais provável é que o placar pró-mensaleiros será 6×5.

Amigos querem que Joaquim faça mais do que Adauto Lúcio Cardoso em 1971, e explique, em rede nacional de rádio e TV, por que não ficaria no STF. Ele se referem ao episódio histórico em que Adauto Lúcio Cardoso, indignado com a decisão do STF de julgar constitucional a lei de censura prévia decretada pelo então ditador Emílio Garrastazzu Médici, ele se despiu da capa de ministro, jogou-a sobre a cadeira e saiu do recinto.

Lobby do Olimpo – Advogados que militam em tribunais superiores afirmam que Lula “operou” fortemente no STF, junto a ministros nomeados por ele e por Dilma, pela admissão dos embargos infringentes, para rever o caso.

Fazenda dos bichos – Na defesa de seu voto a favor dos embargos infringentes que permitem novo julgamento dos mensaleiros, o ministro Teori Zavascki falou até em “quadrúpedes”. Ele não se referia ao respeitável público. (Coluna de Cláudio Humberto)

Leia também:

Notícias Relacionadas

34 Comentários

  1. Mauser

    Lamentavelmente esse é o Brasil que tornamos o nosso país quando elegemos o Lula e a Dilma. Só nos resta saber até quando iremos suportar essa esculhambação, essa falta de pudor, de moralidade. O povo brasileiro parece que adormeceu no berço esplêndido.

  2. Mauser

    Se realmente os mensaleiros sairem vencedores dessa demanda, o STF perderá sua credibilidade e não restará ao Ministro Joaquim Barbosa outra saída. Por outro lado, o que será do Supremo Tribunal Federal sem um homem com a coragem dele?

  3. Elza Edely Beltran

    Ele deveria sair do STF e se candidatar a presidente.. teria o voto dos milhoes de brasileiros indignados..

  4. jose roberto schmitt

    Eu acho q o min. fez sua parte, muitos podem dizer se ele renunciar q deu uma de pilatos. Mas a maioria não sabe o não quer entender q o min. tem problemas sérios de saúde, com tudo isso ele lutou bravamente durante cinco meses, contando agora c esses recursos. sendo com apoio quase q restrito do min. Celso de Melo e ainda sabendo q Aires Brito e Peluzzo votariam contra os embargos infrigentes, acho sim q ele deveria renunciar, primeiro pq ele merece ter uma qualidade de vida melhor, segundo q ele indiretamente vai fazer este país tremer.

    1. Marcell

      José Roberto, se ele renuncia, vai ter gente que vai dizer que fugiu da raia. que ele fazia coisas erradas e tals.

      Mas ainda sim, esse pais tem q mudar, é rico e tem muita pobreza, como pode?

      Te pergunto se ele renuncia pode ser o próximo Presidente da República?

  5. Jorge Migiel de Moraes

    Se Joaquim Barbosa sair do STF, será o fim desta corte. Será uma putaria só.

  6. Sídnei

    Não tem sentido o Ministro que mais batalhou contra a corrupção deixar o STF. O que se ganhará com isso? O Lewandowsky vai ficar satisfeitíssimo de assumir a presidência antes do tempo para, ai sim, adiar eternamente o reinício do julgamento – caso o Celso de Mello vote a favor dos embargos – até que os crimes do mensaleiros petistas preescrevam. O no lugar do Barbosa a Dilma se apressará a colocar mais um dos seus. Além disso, é preciso esperar para ver como votarão os novos ministros (Zavasky e Barroso) no novo julgamento. Vai que eles tenham se arrependido da cagada que fizeram anteontem?

  7. olavo

    Ministro, não saia, se ta tudo dominado mesmo, precisamos mais do que nunca de ministro como o senhor, se o senhor afastar-se em protesto, será um honesto a menos na corte

  8. Yuliya

    Deveria deixar o Supremo e se candidatar a presidência da Republica. Teria meu voto e de outros tantos milhões de brasileiros. Como presidente indicaria novos ministros, faria uma limpeza no STF.

  9. joão oliveira

    No congresso é pizza pra todo lado, se o STF entrar nessa mesma onda, será uma vergonha nacional, digo, internacional. É uma grande covardia o que estão fazendo com o ministro Barbosa, ele precisa é de apoio e não de oposição. Apoiar os mensaleiros é apoiar a corrupção, é uma grande tristeza o que estão querendo fazer com nosso país.

  10. Cinara M.Marinho

    E lastimavel nosso pais. Quando tem um homem serio que deseja colocar ordem e moral nesse pais sem DONO, vem os arrumados e os que se beneficiam com os roubos, ou tem o rabicho preso e usufruem bastante do pais e nos envergonham. Logico que nosso pais esta violento, nao podia ser diferente com esse povo phd em arrumadinho de livrar aquela mao que ajudou. E uma escola exemplar para a populacao a desmoralizacao que estamos vivendo. Enfim, nao existe mais hierarquia, manda quem tem mais. Vejam os casos dos medicos cubanos. Alguma duvida que os 80% que voltara para Cuba nao sera revertido em 40% para o PT?

  11. Lídia Gonçalves

    Concordo que o presidente do supremo caso os mensaleiros saiam vencedor deixe o cargo, faça pronunciamento em rede nacional tornando público escancarando essa podridão que existe por traz do poder e candidate-se a presidente do Brasil.

  12. joão barbosa

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA , SE ISTO VIRAR EM PIZZA, NÓS BRASILEIROS DE CORAÇÃO QUE AMAMOS A NOSSA PÁTRIA ASSIM COMO VOSSA EXELÊNCIA, FICAREMOS MUITO INDIGNADOS MAIS AINDA DO QUE JA SOMOS, MAS SABEMOS QUE VOSSA PESSOA É MERECEDOR DE TODO RESPEITO POR SEU POVO, CLAMAMOS QUE DEIXE O STF. E CANDIDATE A PRESIDENTE, O BRASIL PRECISA DE VOCE PARA DAR ESPERANÇA AOS NOSSOS FILHOS E NETOS, É A UNICA ESPERANÇA QUE NOS RESTA.

  13. Lasinha

    ministro Joaquim Barbosa, sei que ninguém é perfeito e todos temos nosso tendão de Aquiles, mas por favor, NÃO DEIXE O SUPREMO…será a vitória dos corruptos…

  14. Marcelo Ferreira de Faria

    Por isto eu falo. Votei para que o Brasil tivesse um rei e um primeiro ministro mandando. Não me arrependo de ter votado assim e cada vez mais eu acho que tomei a decisão a certeza. Uma pena se este ministro sair, mas se sair vou entender. Deus vos abençoe em Cristo Jesus.

  15. Gilcimar Nascimento

    uma andorinha só não faz verão mais faz chover,tem que ter o primeiro a querer alguma coisa, mesmo que este esteja só alí ao seu redor, mais hoje o povo está com a verdade e com a justiça,então ministro Joaquim Barbosa o senhor ñ está só e faça justiça,pois será a maior vergonha de todos os tempos isto terminando em pizza,abrirá uma grande grande margem para o aumento do crime e qualquer tipo de violência a crescer neste país. ( NASCIMENTO DE GUARAPARI – ES )

  16. Soares

    Não pode sair, ele é a ultima esperança, o ultimo guardião da democracia.

  17. Robert James

    Esta pergunta não cala, afinal, não é pra ser aí a última fase do julgamento? aí era pra ser a último veredito, por se tratar do STF.
    Vergonha, parece que mais uma vez vai dar PIZZA.

  18. nair soares

    Musica perfeita para os comentarios ADMIRÁVEL GADO NOVO Povo feliz. Eh, ôô, vida de gado. Povo marcado, ê. Povo feliz. Lá fora faz um tempo confortável. A vigilância cuida do normal. Os automóveis ouvem a notícia

  19. Getulio Melgaço de Morais

    Acredito que por mais que nosso Presidente do STF tenha feito, para colocar essa cabada de salafrários na cadeia, com a tramoia de EMBARGO INFRINGENTE, tudo indica que o Ministro Celso de Mello vai votar a favor da sacanagem. Acho que agora nossa única esperança é tirar o PT do comando porque o STF estará desmoralisado e o Ministro Joaquim Barbosa, deveria sim, renunciar ao cargo e se possível, jogar no lixo sua toga. Impressionante como pode êsse tal de LULA ainda ditar ordens.

  20. Ademir Batassini

    Isso tem que acabar em Revolução, chega dessa tropa de ladrões impunes matar o povo com impostos e fome, não se tem direito algum nessa merda de país, somente obrigações…
    Até quando vamos ficar calados?
    Meu maior repudio contra a ditadura é de não terem matado todos esses vagabundos, Dilma, deveria ter sido trucidada junto com a tua corja…

  21. Niewohner

    Inocentar mensaleiros é a legalização da corrupção e da roubalheira do dinheiro dos impostos dos trabalhadores. Quando um trabalhador sonega migalhas vai para cadeia.

  22. Niewohner

    Todos que votaram contra os mensaleiros devem renunciar sim. O PT tem a maioria no STF. A permanência deles somente legitima os desmandos deste governo e políticos corruPTos.

  23. Fedegoso

    Li todos os comentários. Gente nova comentando. Até parece que chegaram em revoada, todos de uma só vez. Se orquestrados…quase perfeitos. E como escrevem bem, quase sem erros de português prescrevem a solução. Isso mesmo! Tem um Brasil que vai muito bem, gente bem de sorte, gente que nunca teve que saber o preço de um quilo de arroz, feijão. Normalmente são funcionários públicos daquela época sem concurso. E esse Brasil sente saudades dos milicos, daquelas mortes e prisões sem direito de defesa.

    Por isso…Parabéns! Parabéns em especial ao Ademar Bostassa. O senhor se superou. Que comentário sensato, equilibrado, justo, razoável é o que senhor faz. A inteligência do senhor é algo genial, tão genial que daqui sinto o cheiro que dessa cabecinha privilegiada exala. E o cheiro não é bom, parece que tem enxôfre no meio. Mas, a essência é de fezes mesmo.

    1. Marcos

      As mortes e prisões sem direito de defesa são atos típicos de ditaduras. O governo de Getúlio Vargas e a ditadura de 64 são exemplos vivos. Na América Latina também há muitos exemplos. Em Cuba milhares de pessoas foram encarceradas e mortas dessa maneira. Na internet vi uma foto de Che Guevara dando um tiro na nuca de um prisioneiro político e outra com Raul Castro com uma pistola na mão em ação. É verdade, Fedegoso. Temos que condenar este tipo de ação que demonstra uma brutalidade sem limites.

  24. José Antonio Braga de Castro

    AMIGOS: “Nem tudo está perdido”…E, não é correto dizer que “está tudo dominado!”…Apesar das “jogadas” da quadrilha do Mensalão estarem “aparecendo” (com as entradas do “Velho Teoria e do Novato Barroroso)…Ainda temos, mesmo que só por algum tempo…A MAIORIA de “Ministros Decentes!”…Notem que o Min. Celso deverá dar maioria (só de 6×5) aos “quadrilheiros”, já que havia se manifestados a favor dos Infringentes, anteriormente, MAS…Jamais julgou “contra a Lei”, portanto, deverá manter as punições…O Sr. Presidente é sempre pela punição…O mesmo se pode dizer dos Ministros Gilmar, Carmen Lúcia e Fux…BOM, aí, já temos 5 votos…Voto de COLLOR, apesar de prolixo e duvidoso…Não é lixo…Logo, o placar ainda pode ser, convictamente, A FAVOR DO POVO!!!…6×5…”É NÓIS!!!”…A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE…MAS, AINDA NÃO FOI ASSASSINADA!!!…TENHAMOS FÉ!!!

  25. Sandro

    Ainda bem que o Brasil não é uma ditadura como em Cuba. Lá o Judiciário é controlado pelos irmãos Castro e condena e absolve quem os ditadores querem. Ditadura é coisa abominável, seja de esquerda ou de direita. Mas tem gente que posa de democrático. Vai e volta criticam as ditaduras de direita, mas adoram as de esquerda. Como se vê de democrata não tem nada.

  26. paola

    Abandonar o barco é o que estão querendo que ele faça ……………..Não sai não ! Tem mais gente decente como ele lá ! Pode-se perder esta batalha mas o bem sempre vence e esta corja vai ter o que merece ……………………..O POVO BRASILEIRO é soberano e quer punição exemplar !!!!!! Chega de tanto absurdo !

  27. Durval

    O Lewandowsky (como diria Lula) nunca teve cojones, e nao seria agora que “adquiriria-os” (Lula ja’ nao falaria assim).
    Nunca acreditei ver Jose’ Dirceu na cadeia!
    Sempre esperei o lancamento da Pizza ao Supremo (sem massa, muzzarela, tomate, oregano e vergonha).
    Alea Jacta Est, ou seja: F..deu!

  28. ARNALDO MARTIN NARDY

    NÃO ESCREVO NADA PQ , SE O FIZESSE, A UOL CENSURARIA.

  29. Wander Souza

    O LULA e sua corja conseguiram aparelhar o povo com bolsa-família, o congresso com cargos e empregos, os partidos políticos com facilitações, destruiu a oposição, e agora conseguiu aparelhar com seus cúmplices os STF. Qual é o próximo passo???

  30. Fedegoso

    O senhor Wander pergunta qual o proximo passo do Lula? Não sei não, ele não é mais presidente, mas dizem que ele anda influenciando a atual presidenta de modo que ela oferecerá mais escola de qualidade para todos os brasileiros, via pré-sal. Acontecendo tal, por lógica os comentaristas aqui terão melhor qualidade, quem sabe serão menos rancorosos quando perceberão que o Brasil pode ser melhor, não só para alguns, mas para a maioria? Só o tempo vai responder.

  31. Expedito Maciel Gomes

    Renuncie agora aos corruptos e será Presidente do Brasil, eu e minha família apoiamos a sua saída, e votamos em Joaquim Barbosa para Presidente da Republica.

Comentários estão suspensos