Veja os deputados da Bahia que se omitiram para cassar Donadon

O eleitor baiano precisa anotar com carinho esses nomes
O eleitor baiano precisa anotar com carinho esses nomes
Dos 50 deputados federais que registraram presença na Câmara mas não votaram no processo de cassação do deputado presidiário Natan Donadon, oito são da Bahia.

Veja quem são eles, pode servir para alguma coisa em 2014: Alice Portugal (PC do B), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Fernando Torres (PST), José Carlos Araujo (PSD), Josias Gomes (PT), Luiz Alberto (PT), Sergio Brito (PSD) e Arthur Maia (PMDB). A bancada da Bahia na Câmara é formada por 39 parlamentares.

A omissão dos parlamentares presentes ajudou o Congresso Brasileiro a entrar para a história por absolver um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, em regime fechado, com sentença transitada em julgado (isto é, sem possibilidade de recurso).

Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta.

Atualizada às 23:15 – A deputada Alice Portugal anunciou que está em viagem pela China em missão oficial e não pôde participar da sessão. Por sua vez, Claudio Cajado justificou a ausência na sessão de cassação alegando “sérios e inadiáveis problemas de saúde”. Ele esteve internado no período de 18 a 23 de agosto, no Hospital São José, em São Paulo, mas teria passado mal anteontem.

Notícias Relacionadas

6 Comentários

  1. Carlos Carvalho

    Trata-se da galera do baixo clero, que nada constrói na câmara dos deputados. são igualzinhos a Donadon.

  2. RaiMandela

    Isso aí contém um erro: Alice Portugal e Luis Alberto não se encontram nas listas que foram divulgadas daqueles que assinaram a presença e não votaram ou que não compareceram à sessão sem apresentar justificativas. Agora, Josias Gomes não compareceu à sessão e ajudou, pois, a não cassar o meliante. O resto, está certo.

  3. Albenisio Fonseca

    De acordo com o site Vermelho, Alice Portugal está na China.

    30 DE AGOSTO DE 2013 – 11H35
    Alice Portugal justifica ausência na sessão de cassação

    Em viagem oficial à República Popular da China desde o dia 19 de agosto, onde representou a Câmara dos Deputados, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) justificou sua ausência na sessão desta quarta-feira (28) que resultou na não cassação do mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Das bancada de 13, apenas duas deputadas estiveram ausentes na votação. A outra foi a deputada jandira Feghali (RJ), que se ausentou por problemas de doença.

    Alice Portugal considerou um erro o fato do presidente da Câmara dos Deputados ter posto em votação o processo de cassação num dia em que a Casa não tinha quorum elevado em função da inexistência de votação. “Isso, sem dúvida, contribuiu para livrar o parlamentar condenado”, salientou, lamentando a decisão tomada pela Casa na sessão.

  4. alan kevedo

    Esses que defenderam o colega, agiram conforme o esperado, sim porque se omitir num caso desse se traduz em apoio. Ninguém sabe o dia de amanhã e quem é mal intencionado precisa saber de alguém, no caso de alguma coisa dar errado, como é a vida lá na penitenciária. Assim a prudência, manda deixar o deputado/detento por perto.

  5. Fedegoso

    Não vejo novidades. Iludirmo-nos com a ausência desses não mudaria conta. Donadon foi absolvido por falta de 257 votos. Somente 233 votaram a favor da cassação em mais de 500. A notícia pode ser considerada tendenciosa quando se pretende os que acima fotografadoscomo culpados pela absolvição do dito cujo.

    Por que não discutir as denúncias feitas pelo Donadon de que os nossos presídios não têm mais que banhos frios, comidas de quinta categoria, papelão funcionando como camas, latrinas imundas. celas sem energia elétrica – denúncias de que os nossos presídios são modelos piorados das masmorras da Idade Média? De que a tortura é rotina dentro dos nossos presídios?

    Eu até que absolveria o tal do Donandon não só da cassação como deputado – não o vejo diferente de muitos outros que circulam entre nós -, mas eu também não o encarceraria, nem a ele nem a ninguém, quando as nossas cadeias, presídios, são os modos pelos quais as nossas elites se escondem da vergonha que causam. Chega de filhotes de Datena e cia.

  6. valeria pestana

    Isso mostra claramente que o eleitor precisa se conscientizar e não votar em nenhum daqueles que tem mandato atualmente.

    Vamos renovar toda Camara federal e Senado.

    VOTEM NUM NOVATO! ESQUEÇAM OS MEDALHÕES..

    Josias Gomes não é aquele do dolar na cueca?

    Luiz Alberto não é aquele que tem interesses na Petrobrás?

    Alice Portugal não é aquela do antigo Sindiquímicos que vendeu os direitos dos trabalhadores na cláusula quarta?

    Cajado não é um carlista?

    José Carlos Araújo também e ligado a Carmen ex de Madre de Deus que renunciou estranhamente?

    Os demais são todos aproveitadores de plantão e que nada acrescentaram no mandato que tiveram…FORA BANDIDOS!

Comentários estão suspensos