Saúde de Nelson Mandela está melhorando, diz filha

AGÊNCIA ANSA

Pretória – A filha mais nova do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela afirmou hoje, dia 10, que a saúde do pai melhora a cada dia e ele agora é capaz de sentar-se por alguns minutos.

“Ele está bem. Consegue se sentar em uma cadeira por poucos minutos por dia. A cada dia se torna mais receptivo”, explicou Zinzi Mandela uma entrevista para a televisão pública sul-africana SABC.

A filha de Mandel ressaltou como o pai “não tem somente a força de um homem, mas uma força que vai além de tudo que pode ser explicado. Porque hoje também com os desafios para sua saúde, consegue em alguma forma se recuperar enquanto todos assumem ser o fim”.

Nelson Mandela, 95 anos, está internado em um hospital de Pretória há dois meses para o tratamento de uma infecção pulmonar. Em um comunicado divulgado no final de julho, a Presidência sul-africana afirmou que suas condições permaneciam graves, mas que demonstrava uma melhora.

A vitória de Mandela nas primeiras eleições multirraciais realizadas na África do Sul em 1994 marcou o fim do regime de apartheid. Quatro anos antes, ele tinha sido libertado após passar 27 anos na prisão, 18 dos quais na colônia penal da ilha de Robben. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Comentários estão suspensos