Papa Francisco diz que Igreja Católica não é uma ONG

AGÊNCIA ANSA

Cidade do Vaticano – O papa Francisco afirmou que a Igreja “não é uma organização assistencial, uma empresa ou uma ONG”.

Em sua mensagem para a 87º Jornada Missionária Mundial, o Pontífice reafirmou a frase pronunciada no palco da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e escreveu que a Igreja é “uma comunidade de pessoas, animadas pela ação do Espírito Santo e que viveram e vivem a maravilha do encontro com Jesus Cristo e têm a vontade de compartilhar esta experiência de profunda alegria, compartilhando a Mensagem da salvação que o Senhor nos deu”.

Para Francisco a fé deve ser a “luz segura” que esclarece o caminho dos homens nesse tempo de crises e conflitos. “Vivemos em um momento de crise que atinge muitas áreas da vida, não apenas a economia, as finanças, a segurança alimentar, o meio-ambiente, mas também aquele do senso profundo da vida e dos valores fundamentais que a animam”, escreveu o Pontífice, explicando que “o homem do nosso tempo precisa da luz segura que ilumina sua estrada que somente o encontro com Cristo pode dar”. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. alan kevedo

    CUI PRODEST ?

    Sim, quem se aproveita das transformações que se operaram nos textos bíblicos a partir do Concílio de Nicéia, no qual foram escolhidos os três Evangelhos sinópticos e o Evangelho de João? Respondemos. ALGUNS HOMENS. Essas transformações, maior parte na Idade Média, formam centenárias estruturas de mando. De línguas semíticas e do grego para nossos idiomas ocidentais, nasceram as enxertias, as alterações em relação aos textos gregos e hebraicos. Foi inventado, por exemplo, nosso primeiro “Batman” a quem chamaram de Lúcifer. Ele não existe nos textos gregos e hebraicos.
    Também não É VERDADE que Jesus fundara uma religião. Que Maria Madalena fora a prostituta de Lucas. Era desiderato religioso apagar marcas de matriarcado, daí a calúnia. Satanás nunca existiu e muito menos Malaquias, o profeta da dízima, existiu como pessoa. Sabemos, ainda, que o termo que passou a ser a própria manifestação de Deus, ESPÍRITO SANTO, não passou de uma infeliz tradução, seria ESPÍRITO SANTIFICADO, anjo e não Deus, como quer a nossa presunção. Há muito, muito mais, que se dizer sobre essa obra que pastores, tanto os bilionários, como os presidiários e a simplória membresia dizimista alegam ser “A Palavra de Deus” e, assim, atirar o Brasil numa sombria TEOCRACIA VELADA. Nós não concordamos, por entender que cristianismo e religião não se misturam e religião de mãos dadas com Poder a história já reprovou. Mas antes que a ciência descubra vida em outros planetas e mande a Bíblia para as prateleiras de ficção, você pode “checar” tudo que dissemos e muito mais, aí no seu smartphone ou tablet. Em João 1 : 18 está escrito que ninguém jamais viu Deus, já no Livro do Êxodo, Abraão, Aarão et caterva fizeram até farra com Ele. O Salmo 19 : 8 apresenta nove versões divergentes. Há duas maneiras de considerarmos que essa “Torre de Babel” é “A Palavra de Deus”. Uma, se estivermos ganhando dinheiro com religião, ou atividades afins. Outra, se tivermos preguiça de lê – las. Mas se você prefere crer que estamos falseando a verdade e, vender sua casa, entregar, o apurado, a ” egos – deuses e sobre-humanos”, para eles “abençoarem” sua entrada triunfal, a cantar “hosanas” , no paraíso que lhe prometeram, vai em frente, cara.

Comentários estão suspensos