São Paulo busca troféu diante do Kashima Antlers no Japão

Kashima Antlers (JAP) e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília) pela final da Copa Suruga Bank. Embalado pela vitória sobre o Benfica (POR), o time paulista, campeão da Sul-Americana, enfrentará o campeão da Copa da Liga Japonesa, como manda o regulamento do torneio. Atualmente, a equipe japonesa é a quinta colocada no campeonato nacional do país asiático.

Para a partida diante dos japoneses, o São Paulo mantém uma dúvida na escalação. No setor ofensivo, o técnico Paulo Autuori não definiu quem será o parceiro de Aloísio. As opções do comandante são Silvinho e Ademilson. Cinco atletas que estiveram presentes no jogo contra o Benfica retornaram ao Brasil após a vitória em cima dos portugueses e não jogarão. São eles: os zagueiros Rafael Toloi e Paulo Miranda; o volante Fabrício; o meia Jadson e o atacante Osvaldo.

Confirmado entre os titulares, o zagueiro Lucas Silva, que estreou pelo profissional do São Paulo recentemente, diante do Bayern de Munique (ALE), quer aproveitar a nova chance entre os 11 para conquistar mais espaço na equipe. “Essa viagem, apesar de desgastante, tem sido muito boa para mim. Tenho aprendido bastante e conversado com o pessoal para pegar mais experiência. Falo bastante com o Maicon e Osvaldo, que têm me dado apoio e confiança”, disse.

Autor de um dos dois gols são-paulinos na vitória do time sobre os portugueses, o atacante Aloísio sofreu uma lesão na mão direita, porém, vai utilizar uma proteção no local da fratura. O jogador tranquilizou a torcida e afirmou que está pronto para o duelo. “Não tem problema. O doutor já fez uma proteção e com isso jogarei sem que isso me atrapalhe. Espero fazer um grande jogo e levar pra São Paulo mais uma vitória, um novo título e mais confiança para reagir no Brasileiro”, contou ele.

Os japoneses do Kashima Antlers entram em campo contra o São Paulo para defender o título. A equipe foi a campeã da última edição do torneio em cima da Universidade de Chile.

Ficha Técnica

Kashima Antlers (JAP): Sogahata; Nishi, Maeno, Ogasawara e Aoki; Endo, Nakamura, Shibasaki e Yamamura; Doi e Osako.
Técnico: Toninho Cerezo.

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Ademilson (Silvinho) e Aloísio.
Técnico: Paulo Autuori.

Notícias Relacionadas