Barbosa explica ‘deselegância’ com Dilma na recepção ao Papa

Barbosa cumprimenta o papa
Barbosa cumprimenta o papa
LAURO JARDIM

Joaquim Barbosa sentiu-se na obrigação de explicar em detalhes o curto-circuito que explodiu nas redes sociais desde que, na cerimônia de recepção ao papa anteontem, ele teria agido de modo deselegante com Dilma Rousseff, ao não estender a mão à presidente pouco antes de cumprimentar Francisco.

Sua assessoria preparou uma nota oficial em que dá sua versão do que ocorreu. Eis alguns trechos:

*”Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do ministro que não encontram amparo na realidade. O ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos poderes constituídos.”

*(…)foi feito o convite para que o Presidente do STF comparecesse à cerimônia de recepção ao Papa Francisco, convite que foi prontamente aceito. No dia da cerimônia, logo ao chegar ao Palácio da Guanabara, o ministro Joaquim Barbosa depois de cumprimentar outras autoridades presentes, foi convidado a dirigir-se à sala privativa onde se encontrava a presidente (…)

*Por ocasião dos cumprimentos, o ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio.” (Radar On-line)

Notícias Relacionadas

9 Comentários

  1. josé ademir pereira

    As pessoas devem parar de fazer onda, utilizando o ministro do stf,
    porque o mesmo é negro. nos brasileiro estamos precisando é de
    paz entre as pessoas e não discordia. Ele está neste posto por competencia e não bajulação!

  2. Elicio Aquino

    Estão tentando manchar a imagem do Minsitro Joaquim Barbosa. Ao meu ver foi o único que “peitou” os corruptos do mensalão e outros mais …

  3. cleofas da silva viana

    Se vtoda as vezes que vermos as pessoas num evento dermos-lhes as mãos, e flagrados seremos tachado de chatos e bajuladores, Ministro vai com fé, você é nossa esperança de dias melhores

  4. carlos sehnem

    Barbosa está de salto alto com a fama que ganhou desta sociedade carente de mudanças na condução das coisas públicas. Manchou, vulgarizou sua sua imagem, não difere muito dos demais: a fama lhe subiu à cabeça!

    1. Miguel

      Sr. Carlos, o Sr. é petista por acaso? Porque sua resposta é a resposta padrão do PT.

  5. Gumercindo Araújo

    O Brasil continua perplexo diante da ausência total de civilidade do Excelentísistro Senhor Ministro Joaquim Barbosa, quando por dever legal, moral e ético esse predicado lhe é obrigatório! Adeque-se Senhor ou retire-se em favor de todos!

    1. Miguel

      Sr. Gumercindo, o Sr. também podia-se adequar e evitar proferir comentários ridículos como esse, sem ter pleno conhecimento do protocolo e dos fatos.

      Quanto ao “retire-se em favor de todos” parece um comentário baseado na lógica do PT ou do segregacionismo, o que dá no mesmo.

  6. Luis Carlos Mientkewicz

    Precisamos de muitos mais BARBOSAS, para que este país se torne uma democracia, já que os que combatiam a Ditadura Militar, hoje infelizmente escravizam o povo, de forma diferente é claro, com disfarce de democracia, e assim sapateiam em valores éticos e morais saqueando os cofres públicos sem o menor pudor. E o pior condenados continuam no poder “nos governando”, e com o apoio dos governistas.
    Como podemos aceitar esse comportamento, um disparate uma afronta direta ao povo brasileiro que ainda dorme, mas até quando…
    Penso que se houvessem mais Barbosas, o Brasil teria uma chance, e o povo teria representação politica.

  7. William de Souza Silva

    O problema maior dessa nação é mídia manipuladora, não a presidente e o ministro do STF.

Comentários estão suspensos