Corinthians vence o Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Depois de conquistar a Taça Libertadores da América, o Corinthians entrou em campo nesta manhã de quarta-feira (12) para disputar a primeira semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2012, contra o Al Ahly, do Egito, no Toyota Stadium (JAP).

Buscando seu segundo título mundial, o Timão começou a partida bem postado em campo, tentando sufocar a equipe egípcia. Aos nove minutos, Douglas pega sobra de bola na entrada da área e bate de primeira buscando o canto direito do arqueiro Ekramy, mas para fora.

Em cobrança de falta, Rabia aparece livre para cabecear para fora, aos 10 minutos. Aos 18, após boa trama pela esquerda, Emerson cruza com perigo e o goleiro do Al Ahly voa para praticar boa defesa.

O Corinthians é melhor, toca a bola com qualidade e ataca ora pela direita, ora pela esquerda. O time brasileiro também é melhor na marcação, impedindo todas as tentativas de articulação do Al Ahly.

A pressão alvinegra acabou resultando no gol corintiano aos 29 minutos. Depois da cobrança de escanteio, pela esquerda, Douglas cruza com efeito na cabeça de Paolo Guerrero, que coloca no canto direito da meta egípcia.

Depois de levar o gol, o Al Ahly avança a marcação, mas o Corinthians permanece organizado, mostra competência na marcação e termina a etapa inicial em vantagem.

O Al Ahly volta para o segundo tempo mais agressivo, procurando o empate a todo custo, porém deixando espaço para o Corinthians contra-atacar.

O bom goleiro Ekramy sofre contusão muscular aos 10 minutos e a partida fica paralisada por três minutos.

Aos 17, Rabia pega rebote da defesa corintiana e manda uma bomba, que passa raspando a trave esquerda do goleiro Cássio.

O arqueiro egípcio Ekrami é substituído por Abu El Saoud aos 19 minutos. O Al Ahly perde grande chance aos 20 minutos. Fathi recebe grande lançamento na área de Aboutrika e bate rasteiro, tirando tinta da trave corintiana.

O Corinthians é pressionado e não consegue sair para o ataque no início da etapa final. Após grande lançamento, Al Said Hamid recebe no miolo da área, mas não consegue o domínio aos 26.

Aos 28, Paulinho recebe de Guerrero na linha da grande área e bate com perigo, mas a zaga desvia a escanteio. Na segunda metade da etapa complementar, o técnico Tite troca Romarinho por Émerson e Douglas por Jorge Henrique e o Corinthians consegue equilibrar o jogo.

O Al Ahly continua atacando, mas o Corinthians contra-ataca com perigo, especialmente nas rápidas descidas de Romarinho.

O Corinthians consegue segurar a pressão até o apito final e conquista a vaga na grande final do Mundial de Clubes FIFA 2012.

No próximo domingo (16), na grande final, o Corinthians vai enfrentar o vencedor da outra partida semifinal, que acontece nesta quinta-feira (13), entre Monterrey/MEX e Chelsea/ING.

Ficha técnica

Al Ahly (EGI): Ekramy (Abu El Saoud); Ahmed Fathi, Mohammed Nagib, Gomaa e Ahmed Kenawi; Ramy Rabia, Hossam Ashour, Waleed Soliman, Abdallah Said (Mohamed Aboutrika); Nagy Gedo (Emab Moteb) e Al Sayed Hamdi.
Técnico: Hossam El Badry.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Emerson (Romarinho) e Paolo Guerrero (Guilherme Andrade).
Técnico: Tite.

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Marcos Quintero (México);
Local: Estádio Toyota Stadium, em Toyota (JAP);
Data: quarta-feira, 12, às 8h30 (horário de Brasília).

Gols: Paolo Guerrero (COR), 29’ 1T;

Notícias Relacionadas