Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles, sorridentes bilionários, sócios das Americanas – Foto: redes sociais/Reprodução/Via DP
CLÁUDIO HUMBERTO
A Polícia Federal tenta prender executivos envolvidos na chocante fraude da Lojas Americanas S/A, que produziu lucro fictício de R$25,3 bilhões, grande parte distribuída entre acionistas, sem contar o calote de mais de R$45 bilhões. Impressiona que os três controladores bilionários, seguem se fingindo de mortos. Beto Sicupira Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles têm 31% das ações. O ex-CEO foragido Miguel Gutierrez disse em carta à CPI na Câmara que o trio operou “ativamente” na gestão da empresa.
Blindagem suspeita
Deu em nada a CPI da Americanas (“CPI da Blindagem”), relatada pelo deputado Carlos Chiodini (MDB-SC). O trio nem foi chamado para depor.
Esperança na PF
Os bilionários não são citados na operação, deflagrada um ano depois da revelação da fraude, mas ainda podem virar alvo da investigação.
Rua da amargura
A fraude na Americanas deixou na rua da amargura cerca de 100 mil funcionários, 17 mil pequenos fornecedores e os acionistas minoritários.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS.
Leia também…: