Paulistão 2019: Corinthians supera a Ponte Preta e celebra primeira vitória no torneio

Com a presença de 25.865 torcedores, o Timão enfrentou a Ponte Preta e ganhou por 1 a 0, com gol de Gustavo. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Após um empate e uma derrota nas rodadas anteriores, o Corinthians recebeu a Ponte Preta e conquistou a primeira vitória no Paulistão. Apesar da estreia do argentino Mauro Boselli, quem chamou a atenção mais uma vez foi o atacante Gustavo, autor do gol salvador na segunda etapa.

O Corinthians entrou em campo com um time alternativo, contando com apenas Cássio, Danilo Avelar, Gustavo e Léo Santos, da base titular que vinha atuando. O futebol apresentado, no entanto, foi bastante parecido com os dois último jogos, com bastante posse de bola, mas pouca eficiência na criação do meio-campo.

Os corintianos levaram pouco perigo à Ponte Preta, que tentou surpreender com algumas investidas sem sucesso. O jogo chegou a ser paralisado por causa da forte chuva que atingiu a Arena Corinthiansa, aos 26 minutos, mas logo foi retomado.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o desenho continuou o mesmo, mas logo mudou quando Jadson entrou no lugar de Araos. Com o meia, o Corinthians ganhou mais qualidade no meio-campo e passou a criar mais chances de perigo. Apesar da pressão corintiana, a Ponte Preta quem assustou após cabeceio de Renan Fonseca, que carimbou a trave direita de Cássio.

Apesar do susto, os donos da casa não se desestabilizaram e quando voltaram ao ataque foram fatais. Aos 32 minutos, em boa troca de passes, Pedrinho recebeu de Fagner e ajeitou para Gustavo bater no alto para abrir o placar. Nos minutos finais, o jogo ficou mais aberto e os dois lados tiveram chance de balançar a rede, mas não aproveitaram.

Com o resultado, o time corintiano chega aos quatro pontos e fica na segunda colocação do Grupo C, ainda sob o risco de ser ultrapassado por Mirassol e Ferroviária. Com apenas dois pontos, a Ponte Preta aparece no terceiro lugar do grupo A, mas ainda pode cair para quarto até o final da rodada.

Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima quarta-feira (30) para a disputa da quarta rodada. O Corinthians joga de novo na Arena Corinthians, desta vez contra o Red Bull Brasil, enquanto a Ponte Preta recebe o Mirassol, no Moisés Lucarelli.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *