Grêmio marca no último minuto e vence o Fluminense no Engenhão

Fluminense x Grêmio

O Grêmio enfrentou o Fluminense na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No apagar das luzes, aos 47’, Everton marcou o gol da vitória. Com a vitória, o Grêmio chega a 50 pontos, e ocupa momentaneamente a terceira colocação da tabela. O Fluminense, por sua vez, segue com 34 e figura em nono.

Os dois tricolores dirigem foco total a competições continentais no meio da semana. O Fluminense recebe o Deportivo Cuenca no Maracanã, às 19h30, na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um dia antes, na terça-feira, às 21h45, o Grêmio enfrenta o Atlético-Tucumán pela segunda partida das quartas da Libertadores. As duas equipes brasileiras venceram os duelos de ida fora de casa por 2 a 0.

O técnico Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe mista, visto o confronto da próxima terça-feira, 2, contra o Atlético Tucumán, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jogo iniciou equilibrado, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O time gremista teve dificuldades em ser ofensivo e não teve efetividade nos ataques. Já no segundo tempo, a partida foi mais movimentada. Pepê teve oportunidade de marcar por duas vezes, mas não conseguiu. Aos 47 minutos, no apagar das luzes, o Grêmio chegou ao gol com Everton, que recebeu um passe de mestre de Thonny Anderson. O meia dominou na entrada da área e deixou o atacante na cara do gol. Ele tirou do goleiro Júlio César e finalizou de calcanhar, mandando para o fundo das redes.

Notícias Relacionadas