Brasil vence Bielorrússia por 3 a 1 e se classifica para as quartas-de-final

Com a vitória, a Seleção Brasileira já está matematicamente classificada para a próxima fase (Foto: Site Oficial da CBF)
Com a vitória, a Seleção Brasileira já está matematicamente classificada para a próxima fase (Foto: Site Oficial da CBF)

Londres – Com mais uma vitória nos jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de futebol está classificada para a próxima fase da competição. Neste domingo, ao vencer a Bielorrússia por 3 a 1, o time do técnico Mano Menezes garantiu matematicamente a vaga nas quartas-de-final. Os gols do Brasil nesta partida foram marcados por Alexandre Pato, Neymar e Oscar.

O Brasil teve a cara de Mano Menezes. Desde o início do primeiro tempo, ao perceber qual seria a postura da Bielorrússia, sempre na defesa, a Seleção jogou valorizando a posse de bola, avançando ao ataque pelos flancos, exatamente como pede o técnico nos treinamentos. É bem verdade que foram os bielorrussos que saíram na frente, com um gol do brasileiro naturalizado Renan, mas um time sólido não se desestrutura ao levar um gol e foi justamente o que aconteceu.

Ainda no primeiro tempo, pouco depois de sofrer o gol, o Brasil chegou ao empate. Trocando a bola de uma ponta para a outra, com passes de pé em pé ou lançamentos, a jogada foi parar nos pés de Neymar. O camisa 11 cruzou na medida para um atento centroavante. Pato, que até então pouco participara do jogo, subiu mais que o zagueiro e mandou para as redes.

Com o empate no placar, a Seleção foi para o intervalo com a certeza de que precisaria encontrar outras maneiras de furar a retranca bielorrussa, já que no primeiro tempo não foi fácil. Sem mudanças no time, o Brasil se mandou de vez ao ataque na segunda etapa. Teve mais chances de marcar, mas o gol só saiu num lance de bola parada e do Neymar.

Neymar carregava a bola, Neymar sofreu a falta, Neymar foi para a cobrança, Neymar fez um golaço. De fato não foi sua melhor partida pela Seleção de longe, mas quando tem que resolver, ele aparece. Ele mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Faltava mais um gol para definir o placar. E ele veio no finalzinho. Neymar, outra vez ele, carregou da ponta esquerda para o meio, tocou de calcanhar e deixou Oscar livre para definir o resultado. Brasil 3 a 1.

Com a vitória, a Seleção Brasileira já está matematicamente classificada para a próxima fase. Antes de começar o mata mata, ainda tem um duelo contra a Nova Zelândia, na quarta-feira, às 14h30 (10h30 de Brasília), no St. James Park, em Newcastle.

Notícias Relacionadas