O advogado de Adriano acordou com o delegado titular da 38ª DP (Brás de Pina) Luiz Alberto de Andrade, que o Imperador vai se apresentar até a próxima quarta-feira para prestar depoimento. Como O DIA antecipou nesta segunda-feira, O craque foi intimado a dar explicações na 38ª DP (Brás de Pina) sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Além disso, a Polícia Civil investiga duas fotos em que Imperador posa de atirador e mostra com as mãos o sinal de uma facção criminosa.
Adriano está com viagem marcada para o dia 6 rumo à paradisíaca Sardenha, no Mar Mediterrâneo, onde ficará uma semana de férias antes de se apresentar ao seu novo clube, a Roma.
Apontado como o mentor da execução do ex-diretor de Bangu 3, José Roberto do Amaral Lourenço, em outubro de 2008, o criminoso FB também comandou o ataque ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 17 de outubro de 2009, que resultou na derrubada do helicóptero da PM, matando três policiais.(O Dia)
•
Bola Jabulani vira a nova polêmica da Copa do Mundo
Segunda-feira, 31/05/2010 - 11:22
A pouco mais de dez dias da abertura da Copa, o som das vuvuzelas parece perder espaço como promessa de principal controvérsia do torneio na África do Sul. Leve e "amiga" dos efeitos estranhos, segundo os jogadores, a Jabulani começa a tomar o lugar das barulhentas cornetas sul-africanas nas reclamações da vez antes do evento e já ensaia tirar do rodapé da história os nomes de bolas dos Mundiais.
Mesmo entre os estudiosos de Copas, é difícil encontrar alguém que saiba que Fevernova, Teamgeist e Tango são nomes de bolas usadas no torneio. Agora em 2010, mesmo antes do início dos jogos, a Jabulani já ascende à notoriedade por meio das crescentes críticas de jogadores de diversas seleções a respeito de suas características e promete virar palavra fácil na boca do torcedor.
Durante a preparação das seleções, a contrariedade de jogadores em relação à bola oficial da Copa 2010 atravessa barreira entre posições e até une goleiros a atacantes. Geralmente, são os homens das luvas que reclamam de novos modelos que favorecem aquele que busca o gol. Agora, a crítica ao modelo desenvolvido pela Adidas vem de todos os lugares.
"É horrível, horrorosa", disparou Julio Cesar em entrevista coletiva no último sábado em Johanesburgo, onde a seleção se prepara para a Copa. "Parece aquelas bolas que a gente compra no supermercado", emendou o titular do gol brasileiro. (Do Uol Esporte)
•
Copa: 80% de chances de atentado terrorista
Segunda-feira, 31/05/2010 - 10:39
A 12 dias do início da Copa do Mundo, a possibilidade de atentados durante a competição ganhou ainda mais força. Segundo Ronald Sandee, diretor da Fundação NEFA, entidade que investiga atividades terroristas pelo mundo, há 80% de chances de que um incidente deste tipo aconteça na África do Sul.
Em entrevista ao jornal sul-africano "Sunday Times", Sandee disse ter alertado o congresso americano sobre os indícios de um ataque. De acordo com a NEFA, terroristas de Paquistão e Somália estão sendo treinados no Norte de Moçambique. Na África do Sul, já haveria uma forte estrutura montada para ataques simultâneos ou aleatórios.
O "Sunday Times" revela que os terroristas fazem parte dos grupos Al-Qaeda e Al-Shabaab. Duas fontes confirmaram ao jornal a existência dos campos de treinamento em Moçambique. Apesar de não saberem dizer o tamanho do dano que poderiam causar, ambas garantiram que há planos concretos de atentados durante a Copa.
Autoridades sul-africanas vieram a público neste domingo para desmentirem a possibilidade de ataques.
- Até onde sabemos, não há ameças ligadas à Copa do Mundo. Nenhum país está imune a essas coisas, por isso dizemos que continuaremos atentos. Mas não há nenhuma ameaça à Copa - afirmou Brian Dube, porta-voz do Ministério de Segurança do país, à agência AFP.(Do Lancepress)
•
Adidas defende bola da Copa do Mundo
Sexta-feira, 28/05/2010 - 21:54
A Adidas, fabricante da bola da Copa do Mundo, procurou se defender das declarações de Julio Cesar, que fez duras críticas à "Jabulani". O goleiro da seleção brasileira considerou a bola "horrorosa" e "que parecia ter sido comprada em um supermercado".
Segundo a empresa foram mais de três anos em pesquisas e desenvolvimento. A Adidas considera a "Jabulani", que significa “celebrar” no idioma Bantu isiZulu, a melhor bola de todos os tempos. Em 2008, a bola foi testada por jogadores do Milan, do Bayern de Munique, do Orlando Pirates e do Ajax Cape Town. Ela atende a todas as exigências da Fifa.
A empresa lembrou declarações de jogadores mundialmente conhecidos, patrocinados pela Adidas, dadas no lançamento da bola. Entre eles, o brasileiro Kaká.
- Para mim o contato com a bola é muito importante e é ótimo com essa bola - disse Kaká.
O alemão Michael Ballack fez coro:
- Fantástica, a bola faz exatamente o que eu quero que ela faça - disse o meia, que não vai à Copa por conta de uma lesão no tornozelo direito.(Globoesporte.com)
•
Julio Cesar detona bola oficial da Copa do Mundo: 'É horrorosa'
Sexta-feira, 28/05/2010 - 11:54
Acostumado a defender, Julio Cesar partiu para o ataque e elegeu seu primeiro inimigo na África do Sul: a bola da Copa do Mundo. A Jabulani, nome oficial do produto feito pela Adidas e vendido por cerca de R$ 400 no Brasil, foi definida simplesmente como horrorosa pelo goleiro após o treino com bola realizado na Randburg High School, em Joanesburgo.
- A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado – declarou o goleiro na coletiva desta sexta-feira.
O camisa 1 da seleção disse ainda que o futebol está sempre mudando para beneficiar quem ataca. Ou seja, para ele o goleiro sempre se dá mal no fim.
- Todo mundo quer ver gol. Aí a bola muda, tem gente que vai bater pênalti e dá salto mortal, cambalhota... Sem contar a barreira, que o adversário põe três jogadores de cada lado para atrapalhar o goleiro. A falta já favorece o outro time, ainda fazem isso... Mas quem mandou escolher essa profissão - reclamou, ainda que de bom humor.
Ainda no início da preparação da seleção brasileira para o Mundial, no CT do Caju, em Curitiba, o atacante Nilmar já havia comentado sobre o que os goleiros estavam achando da Jabulani. Para ele, no entanto, a bola é boa. (De Daniel Lessa e Leandro Canônico, do Globoesporte.com)
- Para os atacantes a bola é boa, rápida, mas os goleiros não gostaram muito não – comentou o jogador do espanhol Villarreal.
•
Adriano anuncia sua saída e não deve mais jogar pelo Fla
Segunda-feira, 24/05/2010 - 08:17
Foram muitas polêmicas, gols e um título histórico. Mas o reinado chegou ao fim. Se o imperador Adriano original dominou Roma por 21 anos no século II, o Adriano do Flamengo foi anarquista por pouco mais de 12 meses. O suficiente para marcar o nome na galeria de ídolos do clube. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador já avisou aos companheiros e amigos que não fica. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho, onde, se tudo acontecer conforme o esperado, assinará contrato com o Roma, e desfrutará de um período de férias ao lado de alguns (ex-)companheiros rubro-negros. Será o “bota-fora” imperial (assista no vídeo aos gols da estreia de Adriano, em maio de 2009 - Flamengo 2 x 1 Atlético-PR).
Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no dia 30 de maio, ele não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou. Alguns membros trabalham para convencer o Imperador a atuar pelo menos nesses dois jogos.
Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, o sexto da história rubro-negra. Mas, se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente.
As confusões extracampo o atrapalharam de tal forma que o afastaram da Copa do Mundo. Quando a depressão ameaçou pegá-lo, surpreendeu e teve comportamento exemplar durante a disputa das quartas de final da Libertadores. Mas os dois gols e o suor derramado contra o Universidad de Chile (assista ao vídeo abaixo) foram insuficientes para classificar o Flamengo e mantê-lo no clube.(Globoesporte.com)
•
Ganso reclama da concentração e leva bronca de Dorival
Domingo, 23/05/2010 - 09:12
O meia Paulo Henrique Ganso, afastado ao lado dos atacantes Neymar, André e Madson, por ter chegado atrasado à concentração do Santos, na madrugada da última quinta para sexta-feira, reclamou do curto espaço de tempo para o elenco descansar. Segundo o craque, os solteiros do time acabaram sendo penalizados, pois o grupo já estava concentrado desde segunda para o jogo contra o Grêmio, que foi disputado na última quarta, pelas semifinais da Copa do Brasil.
"A concentração era só para os solteiros. Acho que a coisa está errada também, mas tudo bem", afirmou Paulo Henrique, em entrevista à Rádio Globo. O camisa 10 continuou criticando o cronograma determinado pela comissão técnica, para os solteiros da equipe.
"Foi a primeira vez que isso aconteceu, porque sempre concentrou todo mundo. Até nos surpreendeu um pouco, pois a gente já estava concentrado desde segunda-feira para fazer uma grande partida contra o Grêmio. Conseguimos uma excelente classificação e esperávamos um pouco mais de folga. Acho que não teria problema deixar a gente em casa na sexta", disse Ganso.
As declarações do meia chegaram até o técnico Dorival Júnior após a vitória sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Indagado sobre o que havia sido dito por Paulo Henrique, o treinador repreendeu o seu jogador. "Primeiro: o atleta não tem que participar das definições que são de responsabilidade apenas da diretoria e da comissão técnica. Ele tem o direto de ter a opinião que bem entender, porém, jamais infringir o que foi determinado. O Paulo é um empregado do clube, com direitos e deveres a serem cumpridos", apontou.
"Respeito a opinião dele, mas não concordo. Até porque, o Paulo Henrique não tem que exteriorizar isso. Contestação sempre vai haver, mas eles tem que seguir o que é pré-determinado, pois a definição de quem fica ou não na concentração é da comissão técnica. A punição está dada e ponto final", concluiu Dorival.Do Portal IG, citando a Gazeta Esportiva)
•
Palmeiras desiste de Felipão: "ele não quer voltar"
Domingo, 23/05/2010 - 09:08
Se o diretor de futebol Seraphim Del Grande falava em insistir nos contatos com Luiz Felipe Scolari, o vice de futebol Gilberto Cipullo traz uma notícia ruim aos palmeirenses. Segundo o dirigente, o técnico descarta retornar ao Brasil na temporada 2010.
"O Luiz Felipe não quer voltar ao Brasil, no momento não há chance. Conversamos várias vezes. Ele tem um filho que está entrando na faculdade em Portugal. A esposa dele quer ficar na Europa", afirmou Cipullo na noite deste sábado.
Agora, a diretoria promete discutir outros nomes. A falta de opções no mercado preocupa o clube de Palestra Itália. Desta forma, o interino Jorge Parraga terá mais dias para mostrar o seu trabalho.
"Até quarta-feira, não teremos o novo técnico do Palmeiras. O Parraga vai dirigir a equipe contra o São Paulo. Vamos pensar com calma no assunto", avisou Gilberto Cipullo.(Do portal Terra)
•
Jael e a carência da Nação Tricolor
• Por Geraldo Bastos
Sábado, 22/05/2010 - 12:39
Quem é afinal Jael?- Atacante deu até volta olímpica de carrinho em Pituaçu. Foi carregado, abraçado, beijado. Ficou até meio sem graça, meio constrangido. Deve ter pensado. "O que fiz para merecer tanto?".(Foto: Bahia/Divulgação)
Chegou Jael. Bem, é bom explicar quem é Jael. Ele tem 22 anos, nasceu em Várzea Grande/MT e foi revelado pelo Cuiabá/MT. Apesar do pouco tempo de carreira (menos de 5 anos), o atacante é o que se pode chamar de um cigano da bola. Passou pelo Fluminense, Criciúma, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás e o Kalmmar FF (Suécia). Não se firmou em nenhum deles. Fez “história” no Bahia. Na série B do ano marcou 10 gols e livrou o time da terceirona.
Pois bem, Jael voltou. Na última quinta-feira o novo camisa 9 do Esquadrão teve uma recepção digna de Cláudio Adão, Douglas, Fito, Beijoca, Osny, Léo Oliveira, Bobô, Baiaco, Gilson Gênio, Charles, Dadá Maravilha. Pelo menos cem torcedores lotaram o saguão do aeroporto de Salvador para receber o ídolo. Ele foi carregado, abraçado, beijado. Ficou até meio sem graça, meio constrangido. Deve ter pensado. "O que fiz para merecer tanto?". Ontem, em Pituaçu, mais demonstração de amor (ou de carência, sei lá).
Boa sorte para Jael. E que um dia ele faça por merecer tanto idolatraria. Aos torcedores tricolores, por favor, menos...
•
Comitê aprova 12 estádios e quer garantias
Sábado, 22/05/2010 - 10:14
O Comitê Organizador Local afirmou ontem ter aprovado o projeto dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014, a segunda na história a ser realizada no Brasil, e aguardará as garantias financeiras dos responsáveis pelas obras.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do COL, o último projeto apresentado foi o do estádio da Fonte Nova, em Salvador (Bahia). Os Estados têm agora um mês para enviar as garantias financeiras provando que a construção do estádio está assegurada.
O COL ainda evita falar em substituição ou diminuição no número de sedes do Mundial. Mas o presidente do comitê, Ricardo Teixeira, afirmou na semana passada que algumas poderão ser "cortadas" para a Copa das Confederações, que acontece em 2013, em razão do atraso nas obras.(Folha de São Paulo)
•
Madson, André e Neymar não concordam com punição aplicada por Dorival
Sábado, 22/05/2010 - 09:31
Punidos pelo técnico Dorival Júnior, André, Madson, Ganso e Neymar levaram o 'castigo' numa boa e com bom humor. No fim do treino desta sexta-feira, eles deram suas versões sobre o atraso à chegada para a concentração na noite de quinta.
Os quatro foram afastados da partida contra o Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão, por terem contrariado uma ordem de Dorival. Ele havia determinado que os jogadores deveriam se apresentar à concentração às 23h de quinta, mas os quatro só retornaram às 3h, segundo o clube, após saírem para comemorar o aniversário de Madson, que completa 24 anos nesta sexta.
- É um exagero dizer que chegamos às três horas da manhã. Chegamos à meia-noite - disse André.
Neymar garantiu que não houve festa e que o atraso ocorreu porque ele foi buscar os colegas em suas casas antes de se apresentarem.
- Passei na casa deles e por isso, infelizmente, houve um pequeno atraso.
Madson tentou amenizar o problema e acredita que o caso não terá maiores proporções.
- Vamos colocar uma pedra sobre esse assunto.
No fim da entrevista, eles até brincaram, e Neymar foi apontado como 'culpado'.
- Não pego mais carona com ele. A culpa é dele - ironizou André.
•
Taffarel será o observador de Dunga na Copa
Quarta-feira, 19/05/2010 - 18:45
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, que o ex-goleiro Taffarel será observador técnico de Dunga durante a Copa. Além dele, o carioca Marcelo Cabo também ocupará a função de analisar os adversários do Brasil, assim como já fez no ano passado, durante a Copa das Confederações.
Gaúcho de Santa Rosa, Taffarel é um velho conhecido de Dunga e seu auxiliar Jorginho. Revelado nas categorias de base do Inter, o goleiro foi titular do Brasil nas Copas de 1990, 1994 e 1998.
Aposentado dos gramados desde 2002, Taffarel estava atuando como agente de jogadores ao lado do também ex-atleta Paulo Roberto, campeão mundial pelo Grêmio em 1983.
Marcelo Cabo, por sua vez, é um rodado treinador, que atuou durante anos no futebol do Rio de Janeiro. Antes de tornar-se observador de Dunga na seleção, o carioca já havia sido auxiliar técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita.(Do UOL Esporte)
•
Fla tem esta semana para resolver destino de Adriano
Segunda-feira, 17/05/2010 - 20:22
Se o contrato de Adriano não for revisto, o Imperador tem apenas mais 13 dias na Gávea. Isso porque seu compromisso com o Flamengo se encerrará no próximo dia 30.
Está prevista a presença de Gilmar Rinaldi ao Rio de Janeiro, esta semana, para discutir a situação do atacante com Patricia Amorim. A presidente já manifestou o interesse de o jogador permanecer na Gávea. Mas a negociação não é tão fácil assim. Além de proposta da Roma e de outros clube europeus, a Olympikus, que banca 50% do salário do jogador (algo em torno de R$ 650 mil mensais), está dividida.
Por conta das muitas confusões aprontadas por Adriano nos últimos meses, a patrocinadora não sabe se tem interesse em mantê-lo na Gávea. Desde que chegou ao Flamengo, Adriano não participou de nenhuma campanha publicitária da Olympikus, mesmo não havendo impedimento da Nike, patrocinadora pessoal do Imperador.(Do MSN Esporte)
•
Inter de Milão conquista o penta no Italiano
Domingo, 16/05/2010 - 12:17
Não foi fácil como se esperava, longe disso, mas o Inter de Milão derrotou fora de casa neste domingo o rebaixado Siena (1 a 0) e se sagrou campeão italiano pela 18ª vez (a quinta seguida). O argentino Milito, aos 12 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o scudetto ao time dos brasileiros Julio César, Maicon, Thiago Motta e Lúcio (o zagueiro ficou no banco de reservas neste jogo).
A conquista interista chegou a ficar ameaçada ao longo da última rodada. O time, que terminou o Italiano com 82 pontos, perderia a taça se empatasse sua partida. Isto porque o Roma, que acabou como vice-campeão (80 pontos), vencia seu jogo diante do Chievo por 2 a 0 (placar final) desde o primeiro tempo, em Verona. Se as duas equipes acabassem com a mesma pontuação, o Roma seria o campeão por levantar vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate(Globoesporte.com)
•
Diego Hypolito, ouro e prata em Moscou
Sábado, 15/05/2010 - 23:47
Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica neste sábado. O brasileiro levou a melhor com uma pontuação de 15.550, seguido pelo russo Anton Golotsutkov Golotsutkov ficou com 15.465 e pelo holandês Jeffrey Wammes, com 15.225. O brasileiro Arthur Zanetti ficou em sexto, com 14.600. (" target="_blank">De Ricardo Noblat, no Blog do Noblat)
•
Kaká volta a preocupar o Real Madrid
Sábado, 15/05/2010 - 15:15
Kaká garantiu em entrevista ao Globoesporte.com, na última quarta-feira, em Valência, estarcompletamente recuperado dos problemas físicos que o afastaram de boa parte da temporada do Real Madrid.
Entretanto, o desempenho recente do meia nos treinamentos é capaz de deixar torcedores merengues e brasileiros com uma pulga atrás da orelha: nos últimos dois dias, ele sequer trabalhou com bola com o restante do grupo e é dúvida para a partida decisiva do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Málaga, às 14h (de Brasília), no estádio La Rosaleda.
Nos dois dias, Kaká chegou a participar do início das atividades ao lado quase sempre de Cristiano Ronaldo e Marcelo. A presença, no entanto, ficou restrita ao aquecimento, de acordo com o jornal “Marca”. Segundo o periódico, o brasileiro tem se queixado de dores no músculo adutor da coxa direita e está realizando trabalhos específicos com a preparação física.
•
Ganso corrige Dunga e jura estar pronto
Sexta-feira, 14/05/2010 - 11:10
Um dos nomes de maior destaque da atual temporada no futebol brasileiro, Paulo Henrique Ganso estava na expectativa de figurar na lista dos 23 convocados para a Copa da África do Sul. Seu nome apareceu apenas entre os sete jogadores da lista de espera, e uma das justificativas de Dunga foi que ele não teve "uma experiência boa" nas seleções de base.
O treinador também alegou que Ganso era reserva no Mundial Sub-20 do Egito em 2009, o que não confere. O fato é que, sem o mesmo brilho de agora, Ganso vestiu acamisa 11 e começou atuando em todas as partidas, sempre sendo substituído. Ele marcou um gol na primeira fase, já o Brasil perdeu a decisão para Gana na disputa de pênaltis.
- Ele não está sabendo bem da seleção sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade - explicou o meia, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
O jogador de 20 anos assegura que tanto ele quanto Neymar, seu companheiro de equipe de 17 anos, estavam maduros o suficiente para estrear na seleção principal e em uma Copa do Mundo.
- Futebol é momento. Atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se nos levasse, estaríamos prontos - garantiu.
Ganso, que não escondeu sua tristeza por ter ficado fora da lista, disse que não vai torcer contra um companheiro de profissão para ganhar uma vaga:
- Esperança, sempre tenho (de ser chamado). Mas não vou torcer para que alguém se machuque para eu disputar meu primeiro Mundial.
Fifa aprova Morumbi na Copa de 2014 e espera plano financeiro
Quinta-feira, 13/05/2010 - 12:08
O Comitê Organizador Local da Copa-2014 enviou nesta quarta-feira um documento ao comitê paulista informando que o projeto do Morumbi foi aprovado pela Fifa. Segundo o texto, assinado pelo presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, o "projeto está em consonância com as exigências da entidade e apto para receber as semifinais".
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o São Paulo terá agora de provar à Fifa que tem condições financeiras de realizar as obras previstas no projeto. O COL informou que os paulistas têm 30 dias para apresentar as garantias. De qualquer forma, foi a maior vitória obtida pelo Morumbi até agora. Um mês atrás, Teixeira disse que as mudanças no projeto eram "paliativas".
Após o envio da nova versão do Morumbi em 15 de abril e a vistoria da Fifa na semana passada, o dirigente parece ter mudado de ideia. O documento encerra a especulação de que o estádio são-paulino seria excluído da Copa do Mundo de 2014. No documento, o COL informa que a Fifa pede alguns ajustes no projeto e que ainda poderá fazer novas exigências.(Do UOL Esporte)
•
Fifa admite que teve de injetar dinheiro extra para obras na Copa
Terça-feira, 11/05/2010 - 11:12
A um mês do início da Copa do Mundo, a Fifa admitiu que teve que aprovar um aporte adicional de US$ 100 milhões em março para garantir que o país-sede, a África do Sul, esteja pronta para receber um dos maiores eventos esportivos do calendário mundial.
Em uma entrevista à BBC, o secretário-geral do órgão regulador, Jerome Valcke, disse que o aumento do orçamento da organização da copa - de US$ 423 milhões para US$ 523 milhões - foi aprovado em uma reunião do comitê executivo da Fifa em março.
Os recursos adicionais foram dirigidos aos campos de treino. "Algumas equipes estavam insatisfeitas com o nível dos serviços dos campos", comentou o secretário-geral da Fifa.
Uma das seleções que manifestaram preocupação com a qualidade dos gramados de treino foi a Inglaterra. Entretanto, a última informação é a de que o técnico inglês, Fabio Capello, está agora plenamente satisfeito com sua base na África do Sul.
Valcke disse acreditar que, com os US$ 100 milhões, nenhum novo aporte da Fifa seja necessário para concluir as obras na África do Sul.
Segundo Valcke, o aporte extra será mais do que compensado pela receita de cerca de US$ 3 bilhões que o evento deve gerar.
"É um muito dinheiro, mas não estamos sentados em cima de lucro", disse Valcke. Ele afirmou que os recursos gerados com a venda de direitos de transmissão dos jogos são reinvestidos em programas de desenvolvimento do futebol ou associações nacionais do esporte em todo o mundo.(Da BBC Brasil)
•
Dorival apoia, mas não aposta na convocação de Ganso e Neymar
Domingo, 09/05/2010 - 10:13
Após o empate em 3 a 3 com Botafogo, no sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, as atenções do Santos estão voltadas para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Mas, para dois jogadores do elenco, um outro evento causa ansiedade.
Na terça-feira o ténico Dunga divulgará os escolhidos para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Para Neymar e Paulo Henrique Ganso, ainda há uma ponta de esperança. No que depender dos conselhos e do apoio do técnico Dorival Júnior, eles estarão na lista final para o Mundial.
- São dois jogadores que darão uma resposta positiva, até pelo momento que vivem e pelo que jogam no Santos. Não teria dúvida em dizer ao Dunga que são dois atletas que estão preparados para a seleção brasileira – disse Dorival.(Globoesporte.com)
•
Adiano diz que não teme ficar fora da Copa do Mundo
Terça-feira, 04/05/2010 - 20:59
Adriano não teme ficar fora da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, ao lado do companheiro de ataque no Flamengo, Vagner Love, o Imperador deu uma inesperada entrevista coletiva no CT do Palmeiras, onde os rubro-negros se preparam para o duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, nesta quarta, às 21h50m, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele esbanjou confiança e acha que uma boa atuação diante do Timão servirá para carimbar seu passaporte rumo à África do Sul.
- Estou muito feliz e sei que tenho a oportunidade de ir para a seleção e disputar mais uma Copa do Mundo. Estou confiante que vou. Quero ir. Não sou maluco. Não quero deixar de disputar uma Copa. Isso se conquista com trabalho. Vou fazer uma bela partida e, aí sim, ter esse carimbo para a seleção.
Para o atacante, as críticas à sua queda de rendimento dentro de campo e as especulações em torno de sua vida pessoal não ameaçam sua reputação com o técnico Dunga.
- O Dunga me conhece, sabe da minha capacidade. Não importa o que sai nos jornais e o que as pessoas falam. Tenho minha responsabilidade com o Flamengo e com a seleção. Ele sabe que sempre ajudo ao máximo e que tenho comportamento excelente na seleção.(Globoesporte.com)
•
Portugal já tem receita para vencer Brasil na Copa
Domingo, 02/05/2010 - 12:20
O técnico da Seleção de Portugal, Carlos Queiróz, disse nesta sexta-feira que já tem uma receita para vencer o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul: jogar como nos primeiros 20 minutos do amistoso contra a Seleção Brasileira de 19 de novembro de 2008.
Naquele jogo, disputado em Gama (DF), depois de começar vencendo por 1 a 0, Portugal acabou goleado pelo Brasil por 6 a 2.
"A maneira que nós temos de jogar contra o Brasil é a que nós fizemos nos primeiros 20 minutos de jogo e não a partir de estar ganhando por 1 a 0 fora de casa. Nesse período jogamos um futebol brilhante, mas depois perdemos a disciplina, a coesão, jogamos com excesso de entusiasmo, sem saber quais as responsabilidades de cada um dentro de campo", disse Queiróz.
O técnico, que falou em uma coletiva em Lisboa, acha que o Brasil chega ao Mundial em vantagem “pelo potencial da equipe, mais a história da seleção”.
“Além disso, o Brasil apresenta-se com a vantagem de ter jogado a Copa das Confederações em junho passado. É como se tivessem tido a oportunidade de fazer um estágio na própria África do Sul."(BBC Brasil)