Mano Menezes vai ganhar 400 000 reais por mês para ser técnico da seleção brasileira — com direito a 13º salário, férias e todos os benefícios de quem tem carteira de trabalho assinada pelo patrão. (De Lauro Jardim, na VEJA On-Line)
•
Jogadores norte-coreanos são humilhados publicamente
Sábado, 31/07/2010 - 15:10
Na Coreia do Norte, a eliminação da seleção ainda na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul custou aos jogadores muito mais do que críticas do público e da imprensa. No país do ditador Kim Jong-Il, a punição aos atletas e ao técnico, Kim Jong-hun, foi uma humilhação pública de seis horas comandada pelo ministro dos Esportes, Pak Myong-chol.
Em uma reunião no Palácio da Cultura, em Pyongyang, os jogadores e o técnico tiveram de se apresentar perante uma plateia de 400 integrantes do governo, estudantes e jornalistas para ouvir Pak falar por seis horas a respeito da fraca atuação do time na África do Sul. O discurso incluiu acusações de traição não só a Kim Jong-Il, mas também a seu futuro sucessor, Kim Jong-un, e a seu pai, Kim Il Sung - o fundador e oficialmente presidente eterno da Coreia do Norte, morto em 1994. (...)
O país não disputava uma Copa do Mundo desde 1966, e acabou perdendo todos os três jogos disputados na primeira fase, com direito a uma goleada de 7 a 0 para Portugal justamente no dia em que a televisão estatal do país realizava sua primeira transmissão ao vivo da história.
Transmissões do tipo haviam sido censuradas justamente para evitar vergonha nacional diante de possível derrotas, mas foram liberadas pelo governo após a partida em que os norte-coreano perderam de 2 a 1 para o Brasil.
Na vizinha Coreia do Sul, a imprensa classifica como "branda" a punição aos jogadores - para os padrões norte-coreano, claro. “No passado, os atletas norte-coreanos e os treinadores que não conseguiam bons desempenhos em suas competições eram enviados para campos de prisioneiros”, disse uma fonte da inteligência sul-coreana ao jornal Chosun Ilbo.(Na VEJA On-Line)
•
Bruno é indiciado por homicídio, segundo a polícia de Minas Gerais
Quinta-feira, 29/07/2010 - 20:31
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, no fim da tarde desta quinta-feira (29), o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da corporação, o inquérito tem oito volumes, com cerca de 1.600 páginas e três anexos. O documento deverá ser encaminhado à Justiça na sexta-feira (30).
O goleiro Bruno de Souza foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. De acordo com a polícia, devem responder pelos mesmos crimes Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo (Flavinho), Wemerson Marques de Souza, Dayane Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales e Fernanda Gomes de Castro.
A polícia disse que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Paulista e Neném, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.(Portal G1)
•
Bilardo nega ter traído Maradona e promete abrir o jogo
Quinta-feira, 29/07/2010 - 08:47
O coordenador técnico das seleções argentinas de futebol, Carlos Bilardo, negou ter traído Diego Maradona e, sem citar nomes, questionou pessoas que influenciam o maior ídolo do futebol argentino, que deixou o comando da equipe, afirmando que vai falar tudo nos próximos dias. Em seu programa na rádio "La Red", de Buenos Aires, Bilardo respondeu às acusações feitas por Maradona horas antes, e disse que vai falar mais sobre o assunto no início da próxima semana, em entrevista coletiva que ainda será marcada em um hotel.
- Não quero que seja na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), pois minha intenção é tirar a entidade desta questão - destacou.
Bilardo prometeu contar tudo na próxima semana "pelo bem da seleção argentina". Decepcionado com o desabafo de Maradona, Bilardo, que foi o treinador de 'El Pibe' na conquista da Copa do Mundo de 1986, no México, disse que "sempre deu a vida por ele".
- Cuidado. Eu sou campeão e vice-campeão do mundo! Dizem que eu dependia de Maradona. Por favor! Ele dependia de mim e de um grupo de jogadores, e todos juntos ganhamos o Mundial. Até a Copa do Mundo do México ele era uma promessa. Mas eu o defendi e o banquei até a morte - afirmou.(Globoesporte.com)
•
Defesa de Bruno quer ouvir na Justiça Vagner Love, Adriano e Zico
Quarta-feira, 28/07/2010 - 20:44
Os advogados do goleiro Bruno, ex-atleta do Flamengo, querem ouvir os jogadores Vagner Love, Adriano e os dirigentes Zico e Patrícia Amorim no processo em que ele é acusado de sequestrar e tentar fazer com que a ex-amante Eliza Samudio abortasse o bebê, em outubro do ano passado.
Agora, o Ministério Público do Rio quer saber qual é o interesse de ouvir essas pessoas para este processo. “Ele não alegou nada. Estou questionando esse rol de testemunhas, que inclui ainda a própria Eliza e o pai”, contou o promotor Eduardo Paes, que acompanha o caso.
Bruno está preso em Minas Gerais por uma segunda acusação: o sequestro e morte de Eliza Samúdio, que desapareceu no início de junho deste ano. A defesa de Bruno afirma que Eliza está viva.
No último dia 8, a Justiça do Rio pediu a prisão preventiva de Bruno no caso do ano passado e autorizou a quebra do sigilo telefônico do atleta. “Mas esses dados ainda não foram fornecidos pela operadora de telefonia”, afirmou o promotor. Ele conta ainda que a defesa de Bruno pediu a revogação da prisão preventiva, que não tem prazo para terminar.
O G1 entrou em contato com advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, que informou que o caso do goleiro está sendo tratado diretamente com a presidência do clube, que não retornou às nossas ligações.
•
Justiça do Rio autoriza quebra do sigilo telefônico do goleiro Bruno
Quarta-feira, 28/07/2010 - 19:09
O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal do Rio, determinou a quebra do sigilo telefônico do goleiro Bruno Fernandes para saber quais ligações foram realizadas e recebidas nos dias 12 e 13 de outubro de 2009, quando Eliza Samudio teria sido sequestrada e agredida pelo jogador.
O telefone também era usado por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo de Bruno. A quebra se refere apenas aos dois dias.
A decisão do juiz está no processo no qual Bruno e Macarrão foram denunciados por lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Eliza. Na época, estava grávida. O filho, segundo ela, é do jogador.
Mano convoca Neymar e Ganso e apenas quatro da Copa
Segunda-feira, 26/07/2010 - 18:36
Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.
Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.
Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.
- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos apenas um amistoso - disse Mano.
Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.
O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.
O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.
- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.(Globoesporte.com)
•
FIA pune Ferrari com multa por marmelada da equipe
Domingo, 25/07/2010 - 15:21
Acabou numa grande pizza italiana o jogo de equipe que a Ferrari fez no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1 . Após analisar as imagens e tomar os depoimentos do chefe Stefano Domenicali, dos pilotos e dos engenheiros da escuderia, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniu a equipe apenas com uma multa de 100 mil euros (R$ 227 mil). ( Veja mais fotos da corrida )
O resultado na pista, porém, foi mantido. Assim, o espanhol Fernando Alonso, beneficiado pela ultrapassagem, se manteve como o vencedor da prova com Felipe Massa ficando em segundo e o alemão Sebastian Vettel foi o terceiro.
Além da multa, o caso foi encaminhado para o conselho mundial da FIA, que na próxima reunião pode aprovar novas punições. No encontro, a FIA também pretende aprovar novas medidas sobre o trabalho das equipes para tornar as regras mais claras. Embora o regulamento da entidade preveja que é proibido o jogo de equipe, não há uma punição específica para isso. Assim, é a FIA que decide que medida tomar após julgar cada caso.
( Renato Maurício Prado: Ferrari foi nojenta e deplorável )
O jogo da equipe foi criticado por membros das escuderias rivais da Ferrari.
- Esse é o mais claro jogo de equipe que eu já vi - protestou o chefe da RBR, Christian Horner.
- É errado para o esporte. Os pilotos deveriam ter permissão para correr - completou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Manobra aconteceu a 16 voltas do fim da prova
Na 51ª volta (de um total de 67) da prova disputada em Hockenheim, o brasileiro, que liderava a corrida, ouviu uma mensagem no rádio do seu engenheiro, Rob Smedley, dizendo que que o espanhol estava mais rápido do que ele.
- Pode confirmar que entendeu a mensagem? - afirmou Smedley, dando a entender que Massa deveria ceder passagem ao bicampeão do mundo.
Depois que Alonso ultrapassou Massa, Smedley disse ao brasileiro pelo rádio.
- Bom trabalho. Basta se manter no ritmo agora. Desculpe.
Após a prova, o engenheiro disse que Massa tinha sido "muito, muito, muito magnânimo".
No pódio, porém, o brasileiro estava visivelmente chateado. Mas na coletiva preferiu desconversar.
- Eu não preciso dizer nada sobre isso.
Durante a coletiva, o piloto também foi muito questionado se ele agora era o número 2 da equipe. Enquanto Alonso foi perguntado se a vitória não era parecida com a do GP de Cingapura em 2008, quando o também brasileiro Nelsinho Pique bateu de propósito com a sua Renault, que acabou causando a entrada do safety car na pista, o que beneficiou o espanhol na prova.
Não foi a primeira vez que a Ferrari fez jogo de equipe. No grande prêmio da Áustria, de 2002, Rubens Barrichello também recebeu a ordem para deixar Michael Schumacher ultrapassá-lo. Na ocasião, até o alemão ficou constrangido e colocou Rubinho na posição de primeiro lugar no pódio.(O Globo)
•
Barrichello: "É tudo aquilo que já conheço"
Domingo, 25/07/2010 - 12:36
O brasileiro Rubens Barrichello falou a respeito da situação que envolveu os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Alemanha, disputado neste domingo, quando a Ferrari deu uma "direta" ao brasileiro para que deixasse o espanhol passá-lo e vencer a corrida.
Para o piloto da Williams, que conhece o modo de trabalho da escuderia, já que passou por situação semelhante na Áustria, em 2002, quando foi obrigado a deixar o heptacampeão Michael Schumacher vencer, disse que precisa analisar as imagens, mas que conhece bem esse "filme".
"Queria ver direito a corrida para ver o que aconteceu, mas se houve isso mesmo [ordem para ultrapassar], é tudo aquilo que eu já conheço", afirmou o parceiro de Nico Hulkenberg.
"Isso é muito ruim para o esporte", completou Rubens, que à época mostrou toda sua indignação com as ordens da equipe, que o rebaixou ao posto de segundo piloto.(Do Site Tazio.com.br)
Um domingo de vergonha para Massa, para Alonso, para a F-1, para o esporte.
Porque, num replay do GP da Áustria de 2002, a Ferrari deu uma ordem expressa e escandalosa para inversão de posições entre seus dois pilotos. E a ordem foi expressamente e escandalosamente cumprida.
Massa pilotava bem, liderava o GP da Alemanha, tinha enormes chances de encerrar um jejum de 27 provas sem vitória exatamente no dia em que seu acidente na Hungria completava um ano.
Mas, a 18 voltas do fim, o rádio foi acionado. E o brasileiro praticamente parou o carro para Alonso passar.
Por parte da Ferrari e de Alonso, falcatrua, marmelada, falta de esportividade. Por parte de Massa, e é triste escrever isso oito anos depois, acomodação, subserviência, falta de coragem.
Uma mancha enorme que encobrirá para sempre a prova de Hockenheim, que era razoável até então.
Na largada, Massa se deu bem. Enquanto Vettel se preocupava em espremer Alonso pelo flanco direito, o brasileiro só precisou aproveitar a avenida à sua frente para alcançar a ponta.
Talentoso, sim. Promissor, sem dúvida. Mas imaturo, infantil e bobo, o Vettel. Largando na pole, ele só tinha que acelerar forte e mirar a primeira curva. Preferiu mandar Alonso pro muro, se deu mal, protagonizou mais um vexame, passou mais um atestado de pouca inteligência.
Ao fim da primeira volta, Massa, Alonso, Vettel, Hamilton, Webber, Button, Kubica, Schumacher, Rosberg e Kobayashi. Barrichello, oitavo no grid, largou mal e caiu para 11°.
Logo de cara, Buemi, Sutil, Alguersuari e Liuzzi foram para os boxes. O primeiro, para abandonar após um toque. Os outros três, para jogar fora os pneus moles e colocar os mais duros, uma aposta. Lá na frente, diferenças estáveis entre os primeiros colocados. Nas dez primeira voltas, Massa mantinha cerca de 1s5 sobre Alonso, que abria 2s1 sobre Vettel.
Na 13ª volta, o alemão decidiu agitar de novo as coisas. Foi para os boxes, colocou os pneus mais duros. Webber parou logo depois. Na 14ª, a Ferrari, então, chamou Alonso.
Ué, mas não era Massa que estava liderando? Sim. A Ferrari olhou para a tabela do campeonato, e não para a classificação da corrida, ao decidir sua estratégia. Bem, com tudo isso, o brasileiro só foi aos boxes na 15ª.
Voltou atrás de Button, mas à frente de Alonso. Com apenas 0s6 de vantagem, porém. Sofreu para aquecer pneus, travou roda algumas vezes, foi acossado.
Na 21ª, Alonso atacou, Massa segurou a posição. E então o espanhol chorou no rádio: "Isso é ridículo". Ridícula foi a chiadeira. Quer passar, então passa, ué. Ele já havia sido beneficiado nos pits. O que mais ele queria? Um tapete vermelho para ultrapassar?
Na 23ª, Button foi o último do pelotão da frente a parar, reestabelecendo a ordem "normal" da prova: Massa, Alonso, Vettel, Hamilton, Button, Webber.
Coincidência ou não, fato é que depois do piti via rádio, Alonso perdeu contato com Massa, que começou a cravar voltas voadoras. Na 27ª volta, a vantagem do brasileiro era de 3s4.
O espanhol só começou a reagir na volta seguinte, quando cravou 1min18s075. Massa respondeu na 30ª: 1min17s991. Na 31ª, Alonso fez 1min17s751. E assim ficou, um jogo de xadrez entre os dois ferraristas, mas com o brasileiro mantendo uma folga razoavelmente confortável na frente,
Vettel, lembram dele? Aquele trapalhão da largada? Pois é, ficava cada vez mais distante das Ferrari sem ameaçar Alonso e sem sofrer ameaças de Hamilton.
A corrida só voltou a ganhar alguma emoção depois da 40ª volta, quando alguns pilotos começaram a fazer as contas do consumo de combustível e Alonso reduziu sua desvantagem para menos de 1s.
Na 49ª, então, o esporte foi jogado no lixo.
Pelo rádio, Massa ouviu o seguinte: "Fernando está mais rápido do que você. Você entendeu a mensagem?". A primeira frase, bem pausada, quase letra a letra. Em outras palavras, "deixe-o passar".
Metros depois, Massa praticamente parou o carro para Alonso passar. Um replay do que aconteceu no GP da Áustria de 2002.
O resto da prova não interessa. Vitória de Alonso, com Massa em segundo e Vettel em terceiro.
E enquanto o pódio sem graça acontecia, Luca Colajanni, assessor de imprensa da Ferrari, ficou nervosinho ao ser questionado sobre jogo de equipe. "Apenas dissemos que Fernando estava mais rápido. Você deveria aprender inglês", disse, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM.
A Ferrari pensa que o resto do mundo é idiota. E talvez sejamos mesmo, de continuar acompanhando um campeonato do qual ela participa.
•
Luxa promete opiniões e apoio a Mano Menezes
Domingo, 25/07/2010 - 10:38
Promessa de apoio e de pitacos também. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG – que já esteve à frente da Seleção Brasileira - declarou, neste sábado, após o empate por 0 a 0 entre o Galo e o Avaí, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que todos os treinadores brasileiros, agora, trabalham para ajudar Mano Menezes. O atleticano, no entanto, não acha que isso deva impedi-lo de expressar suas opiniões no futuro.
- Agora, nós somos todos assistentes técnicos do Mano Menezes. Cabe a nós, agora, trabalhar. O que nós não podemos é deixar de falar nossas opiniões sobre a Seleção. Eu antigamente achava que não deveria falar porque era antiético, mas acho que eu sou um homem do futebol. Qualquer opinião sobre o jogadores que eu tiver, eu posso tecer. Quem vai ter a decisão final é o Mano, mas nós estamos aqui à disposição dele – disse Luxa.
Luxemburgo, que chegou a estar entre os nomes especulados para ocupar a vaga de Dunga, foi técnico do Brasil entre 1998 e 2000, quando perdeu o cargo após a eliminação da Seleção nas Olimpíadas de Sydney.(globoesporte.com)
•
A vida pós-futebol
Sábado, 24/07/2010 - 22:18
Ronaldo para de jogar em 2011 e já começa a organizar os passos que dará depois que largar o Corinthians. Tendo como sócios o empresário Marcus Buaiz e a WPP, o maior grupo de propaganda do mundo, Ronaldo vai abrir uma empresa de promoção de shows, eventos esportivos e prestação de serviços para a carreira de atletas. Ronaldo negociou pessoalmente sua entrada no negócio com Martin Sorrell, CEO da WPP. A ideia é que a empresa tenha sede no Brasil e subsidiárias no exterior.(De Lauro Jardim, na VEJA On-Line)
•
Muricy na seleção: o que deu errado até agora
Sexta-feira, 23/07/2010 - 23:51
Por que, apesar de convidado, Muricy Ramalho caminha para não ser o técnico da seleção? Aparentemente, Ricardo Teixeira confiou demais no seu taco: imaginou que nenhum técnico brasileiro recusaria tal honra.
Mas deu-se que, na reunião de quase duas horas hoje no Itanhangá Golf Club (leia mais detalhes na nota publicada hoje às 11h12), Muricy fez um pedido a Teixeira. Queria acumular a seleção e o Fluminense. Alegou que tem contrato com o clube até o fim do ano e que é cumpridor dos seus contratos.
Teixeira bateu pé: ele teria que ser exclusivo da seleção. Muricy disse, então, que para isso acontecer só com o o.k. do Fluminense. “Se eles me liberarem, eu venho”, disse Muricy.
Só que Roberto Horcades, presidente do clube, disse “não”. Ex-cardiologista de Teixeira e aliado de longa data, Horcades rompeu com o presidente da CBF meses atrás, na ocasião da eleição para a presidência do Clube dos 13. Foi uma espécie de hora do troco.
Ainda há espaço para uma recomposição? Sempre há. Mas quem conhece Teixeira e Horcades duvidam dessa possibilidade. Nas próximas horas, os bombeiros terão que atuar com precisão para que a opção Muricy vingue.(De Lauro Jardim, na vEJA On-Line)
•
Bruno se cala e sorri ao deixar audiência
Quinta-feira, 22/07/2010 - 19:50
O goleiro Bruno de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixaram o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG), por volta de 14h desta quinta-feira (22). Na saída, Bruno sorriu.
Os três e Sérgio Sales, primo do goleiro, foram ao juizado para participar da audiência de instrução do menor que foi detido na casa do atleta, no Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal de Justiça, todos os intimados ficaram em salas separadas, sem comunicação, e foram chamados um de cada vez pelo juiz.
Bruno foi o primeiro, seguido por Bola e Macarrão. Eles se negaram a falar, segundo o Tribunal de Justiça. Por último, Sales foi chamado. Ele permaneceu na sala de audiência por cerca de 50 minutos.
O menor não se manifestou durante a audiência, segundo o Ministério Público Estadual. Segundo o promotor da Infância e da Juventude Leonardo Barreto Moreira Alves, na ocasião, o menor disse que participou do sequestro de Eliza Samudio, mas negou que tenha presenciado a morte e ocultação de cadáver.
O goleiro foi o primeiro a ir embora do juizado, cerca de 20 minutos depois de chegar, e sorriu logo depois de passar pela porta. Enquanto caminhava para o carro da polícia, ouvia gritos de "assassino". Pouco depois, o ex-policial e Macarrão também deixaram o local. Eles devem seguir para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde estão presos. Sales foi o último a sair.
"O sorriso de Bruno é a certeza de que a Justiça vai prevalecer", afirmou o advogado que defende o atleta, Ércio Quaresma, que explica que eles permaneceram em silêncio no juizado. "Todos ficaram calados, porque não sabem do que são acusados. O inquérito ainda não foi concluído", disse.(Portal G1)
•
STJD pede imagens das agresões de Leão ontem no Barradão
Quinta-feira, 22/07/2010 - 15:06
O técnico Emerson Leão e três jogadores do Goiás foram indiciados nesta madrugada por lesão corporal leve, após sua equipe empatar nesta quarta-feira em 2 a 2 contra o Vitória, no Barradão.
O delegado Pedro Andrade, do 10º Distrito Policial de Salvador, afirmou por telefone à Folha.com que Leão negou ter havido troca de agressões.
"Ele relatou que tinha sido abordado de maneira forte pelo radialista [Roque Santos, da Rádio Metrópole FM], e mandou que ele tirasse o microfone do rosto dele, pois poderia machucá-lo, mas não alegou agressão", revelou o delegado.
Imagens de TV mostram Emerson Leão discutindo com um jornalista. Após o primeiro bate boca, uma confusão tomou conta do gramado. As filmagens também registram o atacante Rafael Moura agredindo o comunicador por trás.
"Rafael alegou que foi primeiramente agredido, e que logo reagiu", conta Andrade.
Roque Santos, acusado por Moura, não foi indiciado. Logo após o ocorrido, ele deu a sua versão à Rádio Metrópole FM.
"Eu coloquei o microfone e ele [Leão] disse: 'Tira esse microfone, tira essa porcaria da minha boca'. Eu disse: 'Professor, eu estou apenas perguntando'. Ele colocou o dedo e disse: 'Você não está perguntando, você está me forçando a responder', e aí desferiu um soco", relatou Santos, ao vivo.
O repórter contou que foi agredido "de maneira covarde" por Rafael Moura e que, ao cair no chão, recebeu chutes do meia Romerito e do zagueiro Marcão.
De acordo com o delegado, todos os envolvidos foram conduzidos pela PM sem fazer resistência, e permaneceram no local por mais de três horas, aparentemente mais calmos.
Os indiciados aguardam a decisão judicial. O crime de lesão corporal leve tem pena máxima prevista de dois anos de prisão, que pode ser paga de forma alternativa.
Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), afirmou ao site do órgão que solicitou as imagens da briga. Ele ainda decidirá em qual artigo irá denunciar o treinador e os jogadores do Goiás.
"A princípio, o clube não será penalizado, pois não é um caso de conflito. Vamos analisar, mas trata-se de um caso de agressão ou de conduta antidesportiva', declarou Schmit.
Se forem indiciados por agressão física, os envolvidos pegam um gancho de quatro a 12 jogos de suspensão. Caso o STJD entenda que houve atitude antidesportiva, os envolvidos podem pegar até seis partidas.(Folha.Com)
•
Namorada de Bruno nega ter ido a motel com Macarrão e Eliza
Quinta-feira, 22/07/2010 - 12:22
A namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, esteve nesta quinta-feira no Mais Você e fez revelações sobre como Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão - suspeito de sequestrar Eliza Samudio -, pediu para que ela cuidasse do filho da jovem, Bruninho, de cinco meses. Segundo Fernanda, Macarrão teria dito que a mãe do bebê sofreu um assalto e estaria no hospital. Ela também negou ter ido a um motel na companhia de Macarrão e Eliza, como tem sido dito nas investigações.
“Estava em casa e recebi uma ligação do Macarrão pedindo que eu fosse à casa dele porque estava muito nervoso. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ele disse que não estava se sentindo bem. Quando cheguei lá ele falou que uma amiga se machucou em um assalto e pediu que eu tomasse conta do bebê. Ele falou que não sabia cuidar de criança e pediu que eu ficasse com ela", contou Fernanda. "Perguntei se a mãe do bebê ia demorar e Macarrão disse que ela estava no hospital. Ele não falou o nome dela. Acabei dormindo na casa do Bruno. Quando acordei o questionei sobre a mãe do bebê. Macarrão disse que estava tudo bem com ela, mas que tinha ido à delegacia registrar o caso.Fui para casa me arrumar, pegar minhas bolsas e voltei por volta de cinco, seis horas da tarde e a criança não estava mais lá”, revelou.
Em um depoimento emocionado, Fernanda disse que não tem medo da Justiça e das possíveis investigações a respeito do sumiço de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro. Ela contou, no entanto, que sua vida virou de cabeça para baixo após o envolvimento do seu nome nas investigações.
“Estou desesperada, não por medo da justiça. Tenho a consciência tranquila, mas não tenho mais vida. Meu filho não consegue mais ir à escola, a imprensa não me deixa viver em paz, as pessoas ficam me apontando, cochichando e nunca me imaginei vivendo assim. Antes a minha vida era muito calma, tranquila. Me dedicava a trabalhos na igreja. Inclusive foi onde levei o menor envolvido no caso. Estou muito assustada. Sempre tive uma vida muito tranquila e de repente me vejo envolvida em uma história dessas. A ficha não caiu”, falou.
'Queria pedir, pelo amor de Deus, que as pessoas deixem a Justiça agir', diz a jovem, que nega ter estado em motel com Macarrão e Eliza
Às lágrimas, a namorada de Bruno se declarou apaixonada por ele e pediu que as pessoas não o julguem. Ela também contou que deseja se casar com o goleiro e confirmou que os dois continuam juntos. “O doutor Quaresma (advogado) veio me perguntar, a pedido do Bruno, se eu ainda estava com ele. Eu disse que até caso com ele, se ele quiser. A minha maior vontade agora era de estar perto dele porque, independentemente de qualquer coisa, ele (Bruno) é um ser humano e eu acredito na sua inocência. Sou apaixonada por ele, sim, que é um menino carinhoso e dói demais saber que ele está nessa condição. Queria pedir, pelo amor de Deus, que as pessoas não fizessem isso e deixassem a Justiça agir”, pediu, chorando.(Do Site do Mais Você)
•
Bruno quis ver amante na prisão para saber 'se ainda estão juntos
Quarta-feira, 21/07/2010 - 17:04
O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno de Souza e mais cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, disse, nesta quarta-feira (21), que o atleta pediu para conversar com a suposta amante, Fernanda Gomes Castro. Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde a madrugada de 9 de julho, e não pode receber visita durante o primeiro mês de permanência no local.
Fernanda foi para Minas Gerais no fim de semana. Ela foi citada em pelo menos cinco depoimentos de testemunhas, que disseram que a jovem cuidou do filho de Eliza na época do desaparecimento.
Na terça-feira (20), Fernanda se apresentou espontaneamente no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, e conversou com os delegados que investigam o caso. De acordo com o advogado, ela disse que não teve contato com Eliza.
Ainda segundo Quaresma, Bruno quer saber se ele e Fernanda ainda estão juntos. Ela teria respondido ao advogado que "até se casa" com o goleiro. Mas ela não foi até a penitenciária e já voltou para o Rio de Janeiro, nesta quarta.
Quaresma falou sobre Bruno e Fernanda em frente à penitenciária. “Para a segurança e integridade física do meu cliente não foi possível que ela viesse”, afirmou.
Está marcada para quinta-feira (22), em Contagem (MG), a audiência de instrução do adolescente que foi detido na casa de Bruno, no Rio de Janeiro. Bruno, o amigo Luiz Henrique Romão (conhecido como Macarrão), o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos (também chamado de Paulista, Bola e Neném) foram chamados para participar do evento. O tio do adolescente também deve participar. A audiência deve determinar o futuro do menor, caso fique provada a participação dele no caso.
O advogado Ércio Quaresma adiantou que os clientes dele, Bruno e Macarrão, não vão falar nada durante a audiência. "Mais fácil cair o cometa Halley do que os clientes falarem", disse.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, depois desta audiência, o juiz vai decidir se autoriza ou não uma acareação entre o adolescente e o primo de Bruno, Sérgio Sales.
•
São Paulo acha que Morumbi ainda é opção para a Copa
Quarta-feira, 21/07/2010 - 13:33
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, voltou a descartar nesta quarta-feira (21) a possibilidade da construção de um novo estádio para que a capital paulista sedie a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Morumbi é a única opção.
“A questão de Pirituba é algo absolutamente fora de cogitação. A Prefeitura não tem condições de estabelecer uma data em que um empreendimento daqueles possa ser colocado de pé, porque ele vai depender de uma série de ações sem datas previstas. Então, Pirituba está fora de cogitação. O Pacaembu é difícil, é um patrimônio tombado, necessita de investimentos grandes e a Prefeitura [de São Paulo] não tem recursos para isso. Eu vejo apenas como possibilidade, em primeiro lugar, o Morumbi. Poderia-se analisar o Parque Antártica, que nunca chegou a ser analisado para a abertura”, disse Goldman em entrevista à Rádio CBN.(Globoesporte.com)
•
Polícia de Minas pede DNA de corpo encontrado em SP para checar se é de Eliza
Terça-feira, 20/07/2010 - 20:35
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira que solicitou um exame de DNA num corpo carbonizado encontrado em Cachoeira Paulista (212 km de São Paulo), para checar se pode ser de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.
Segundo a assessoria de imprensa da polícia mineira, policiais de São Paulo enviaram um fax informando sobre o corpo. Eliza está desaparecida desde o início de junho. Na época, estava em Belo Horizonte.
De acordo com reportagem do "SPTV", da TV Globo, o corpo foi encontrado no dia 26 de junho, estava totalmente carbonizado, e sem a arcada dentária superior. O delegado Mário Celso Ribeiro Fenne, de Cachoeira Paulista, disse que peritos não conseguiram determinar o sexo da vítima, mas acreditam que seja uma mulher por causa da estatura.
"Ninguém está reclamando esse corpo, isso está chamando a atenção. Eu estou aqui há 13 anos e nunca encontrei um corpo nessa condição", disse. Os peritos preservaram um pedaço do fêmur e um dente para a identificação.(Folha Online)
•
Jornal diz que Mano Menezes é o nome para a seleção
Terça-feira, 20/07/2010 - 11:16
Com dificuldades de acertar com Luiz Felipe Scolari, preferido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas recém-contratado pelo Palmeiras, o técnico Mano Menezes deve assumir a seleção brasileira até a próxima segunda-feira, segundo informou reportagem desta terça-feira do jornal O Globo.
A CBF já havia adiantado que o nome do substituto de Dunga deverá sair até o próximo domingo, por conta do amistoso contra os Estados Unidos marcado para o próximo dia 10 de agosto. Dessa forma, a convocação tem de feita até 26 de julho, exatamente segunda-feira, com o time nacional já sob nova direção.
De acordo com a reportagem, o nome de Mano Menezes ganhou força nos últimos dias e o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que foi chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, já teria confidenciado a amigos a possibilidade de perder seu treinador para a seleção.
•
Dirigente do Santos quer manter Robinho
Terça-feira, 20/07/2010 - 11:13
Apesar de parecer não ter um plano definido, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, diz que mantém o otimismo para a prorrogação do empréstimo do atacante Robinho, do Manchester City, da Inglaterra. O vínculo do jogador com o Peixe vai até a data do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.
- Sou otimista. As duas partes (Santos e Robinho) querem a prorrogação desse empréstimo e é uma negociação que acontece em pedaços. Diria que está no meio da novela. Se acharmos que o negócio é realmente possível, viajaremos para a Inglaterra após a Copa do Brasil – disse o mandatário.
Segundo o presidente, o clube ainda não está negociando com os dirigentes do City por estar focado na decisão da Copa do Brasil, que vale vaga para a próxima Libertadores.
- A prioridade de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores neste momento é a decisão da Copa do Brasil. Estamos muito focados em colocarmos nossas forças nessas duas partidas – afirmou.(Globoesporte.com)
•
Flamengo volta atrás e adia demissão de Bruno
Terça-feira, 20/07/2010 - 07:51
Uma reunião na noite desta segunda-feira, na Gávea, mudou a posição do Flamengo sobre a demissão de Bruno, preso por suposto envolvimento no desaparecimento da jovem Eliza Samudio. A conversa reuniu o vice-geral Hélio Ferraz, os presidentes dos conselhos do clube, Mauríco Gomes de Mattos, Leonardo Ribeiro e Eduardo Motta, e o ex-vice de futebol Marcos Braz. Helinho decidiu não assinar a carta que seria enviada ao presídio em Minas Gerais demitindo o jogador por justa causa.
No encontro da noite de segunda, primeiramente, Braz lamentou a forma como o caso foi conduzido na imprensa pela presidente. Ela ligou o possível envolvimento do goleiro à falta de comando no departamento de futebol durante a gestão do ex-dirigente.
Em seguida, Hélio Paulo Ferraz ouviu dos presidentes dos conselhos que seria arriscado e imprudente demitir Bruno antes da condenação oficial. A decisão é contrária à tomada pelos juristas que o Flamengo nomeou para dar um parecer sobre o caso. Patrícia, que está nos Estados Unidos, foi comunicada por telefone da decisão. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM às 22h, Hélio Paulo Ferraz desmentiu a possibilidade.
- Tive uma reunião, sim. Mas por outros motivos. Nada a ver com a questão do Bruno – disse.
Porém, o próprio dirigente voltou atrás uma hora depois e reconheceu que houve, sim, a decisão de adiar momentaneamente a demissão de Bruno. Desta forma, o contrato dele, válido até o fim de 2012, continua suspenso.
A comissão jurídica que decidiu pela demissão tinha o advogado Mário Pucheu, o juiz federal Theophilo Miguel e os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan e Walter D'Agostino, Marcelo Antero e José da Fonseca Martins Júnior..(Globoespote.com)
•
Polícia afasta delegadas do caso Bruno após vídeo
Segunda-feira, 19/07/2010 - 19:04
Confira o vídeo que vazou e o Fantásticou divulgou
A Polícia Civil de Minas Gerais afastou as delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos das investigações envolvendo o goleiro Bruno Fernandes, suspeito de participar do suposto assassinato de sua ex-amante, Eliza Samudio.
De acordo com o chefe da Polícia Civil, Marco Antonio Monteiro, o delegado Edson Moreira passa a presidir o inquérito --antes com Wilke. Segundo Monteiro, as medidas "visam dar prioridade absoluta à apuração, restringindo o acesso a informações para resguardar o trabalho para conclusão do inquérito com agilidade, no menor tempo possível".
O afastamento ocorre após a Corregedoria da polícia mineira anunciar que iria investigar o vazamento de um vídeo em que Bruno nega envolvimento no crime.
O vídeo, feito durante o voo em que Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, eram transferidos do Rio para Belo Horizonte, foi divulgado pelo "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (18). O avião pertence à polícia mineira, que suspeita que a "entrevista" com o goleiro tenha sido gravada por um agente da corporação. A delegada Alessandra Wilke foi responsável pela transferência, mas as duas acompanharam os suspeitos no voo.
No vídeo, Bruno diz que ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão, seu amigo e braço direito, e afirma que não sabia o que havia acontecido com Eliza. Ele disse que se assustou quando viu o filho dela com o amigo, e perguntou o que estava havendo. Segundo ele, Macarrão teria dito que deu dinheiro para Eliza e que ela havia deixado o menino com ele e ido embora.
Como tinha que se apresentar no Flamengo, Bruno, então, teria chamado a ex-mulher, Dayanne de Souza, para ajudá-lo com o bebê. Ele disse que achou que Eliza estaria "armando" alguma coisa novamente. Se referindo às acusações de ter forçado Eliza a ingerir remédios abortivos.
Ele contou que esteve poucos tempo com Eliza e que teria intenção de assumir a criança. "Estive com ela e com uns amigos. Ela ficou comigo e com uns amigos também. Fiquei com ela só uma vez e por quase 20 minutos só. Eu disse que se o filho fosse meu eu assumiria", afirmou.
Na denúncia de agressão registrada por Eliza em outubro do ano passado, porém, ela disse que teve um relacionamento com o goleiro durante três meses, e que Bruno teria forçado ela a realizar um aborto. O teste do laboratório indicou que Eliza tinha ingerido uma substância abortiva.
Na época, a juíza Ana Paula de Freitas, do 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, negou o pedido de proteção pedido por Eliza porque entendeu que não havia vínculo afetivo com o agressor.
Bruno diz que, na época, mandou Macarrão negociar um acordo com Eliza porque não consversava mais com ela e que o acertado seria que ele pagaria uma pensão mensal de R$ 3.500, além do aluguel de um apartamento, totalizando R$ 6.000.
Bruno disse que Macarrão era seu amigo de infância e que tinha plena confiança nele. Bruno disse também que a amizade dos dois era de mais de 18 anos e que Macarrão cuidava de todos os seus negócios, incluive da administração de seus bens, para que ele só se preocupasse com o futebol.
Depois do que aconteceu, Bruno disse que não tem como confiar mais em Macarrão. "Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele" disse o goleiro.(Folha.com)
•
Bruno será demitido por justa causa e deverá indenizar Flamengo em R$ 9 milhões
Segunda-feira, 19/07/2010 - 16:14
O goleiro Bruno, preso e acusado de participar do assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, não jogará mais no Flamengo: ele será demitido por justa causa e possivelmente será processado pelo clube por perdas e danos, “por causar danos à imagem do clube”. Bruno não voltará ao Flamengo nem mesmo se for considerado inocente. Quem garante as providências é presidente do clube, Patrícia Amorim, que deu entrevista ao Globo Esporte da TV Globo neste sábado.
Patrícia contou que quando comunicou o afastamento do goleiro, em reunião em que esteve presente também Zico, diretor do clube, Bruno manteve a calma o tempo todo e não demonstrou qualquer abalo com a situação. “Ele disse que concordava em sair por que seria bom para o clube ele o faria. Em nenhum momento se constrangeu, ao contrário de nós, que estávamos tensos. Ele exibia muita tranquilidade”, contou Patrícia.
“Ele não joga mais no Flamengo, mesmo que seja considerado inocente, porque a imagem negativa causada é muito grande com toda esta situação. O departamento jurídico tem encaminhamento para a rescisão de contrato por justa causa e entrada de ação por perdas e danos, pela exposição negativa da marca. Calculamos o prejuízo até agora em 9 milhões de reais, entre os custos de aquisição e salário pagos”, falou a dirigente.(Da VEJA On-Line)
•
Mulher de Bruno diz ter visto Eliza viva em 10 de junho
Segunda-feira, 19/07/2010 - 15:23
O promotor Gustavo Fantini, que acompanha o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, afirmou, nesta segunda-feira (19), que Dayanne Souza, mulher de Bruno, afirmou em depoimento, na semana passada, ter visto Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), em 10 de junho.
Essa informação pode mudar o rumo das investigações. Antes, a polícia acreditava que Eliza havia sido morta no dia 9. A data foi citada nos depoimento do primo do atleta, Sérgio Rosa Sales, e de um adolescente que foi detido no Rio de Janeiro.
Dayanne está presa no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, ela é suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ela nega. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno e não faz contato com a família e amigos desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta.
Segundo o promotor, Dayanne contou que viu Eliza em 9 de junho e, pela última vez, no dia 10. No mesmo interrogatório, a mulher de Bruno disse que não teria percebido a cabeça da jovem machucada.(Do G1)
•
Bruno acusa Macarrão pelo desaparecimento de Eliza
Segunda-feira, 19/07/2010 - 08:11
Durante o voo em que era transferido do Rio de Janeiro para Minas Gerais, o goleiro Bruno deu a sua versão sobre o desaparecimento de Eliza Samúdio. As declarações do goleiro contradizem os depoimentos já prestados sobre o desaparecimento de Eliza.
Bruno diz que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e afirma que não sabia o que havia acontecido com Eliza.
As informações são do "Fantástico", da rede Globo, que teve acesso ao vídeo, que mostra as declarações do ex-jogador do Flamengo.
Nas imagens, Bruno disse que se assustou quando viu o filho de Eliza com Macarrão e perguntou o que estava havendo. Segundo ele, Macarrão dito que deu dinheiro para Eliza e que ela havia deixado o menino com ele e ido embora.
Como tinha que se apresentar no Flamengo, Bruno, então, teria chamado a ex-mulher, Dayanne de Souza, para ajudá-lo com o bebê. Ele disse que achou que Eliza estaria "armando" alguma coisa novamente. Se referindo às acusações de ter forçado Eliza a ingerir remédios abortivos.
Ele contou que esteve poucos tempo com Eliza e que teria intenção de assumir a criança. "Estive com ela e com uns amigos. Ela ficou comigo e com uns amigos também. Fiquei com ela só uma vez e por quase 20 minutos só. Eu disse que se o filho fosse meu eu assumiria", afirmou Bruno.
Mas na denúncia de agressão registrada por Eliza, ela disse que teve um relacionamento com o goleiro durante três meses, e que Bruno teria proposto um acordo para que ela realizasse um aborto. O teste do laboratório indicou que Eliza tinha ingerido um abortivo.
Na época, a juíza Ana Paula de Freitas, do 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, negou o pedido de proteção pedido por Eliza porque não havia vínculo afetivo com o agressor.
Bruno diz que na época mandou Macarrão negociar um acordo com Eliza porque não consversava mais com ela e que o acertado seria que ele pagaria uma pensão mensal de R$ 3.500, além do aluguel de um apartamento, totalizando R$ 6.000.
Segundo Bruno, Macarrão era seu amigo de infância e afirmou que tinha plena confiança nele. Bruno disse também que a amizade dos dois era de mais de 18 anos e que Macarrão cuidava de todos os seus negócios, incluive da administração de seus bens, para que ele só se preocupasse com o futebol.
Depois do que aconteceu, Bruno disse que não tem como confiar mais em Macarrão. "Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele" disse o goleiro.(Folha.com)
•
Primo liga goleiro Bruno à operação para esconder bebê
Domingo, 18/07/2010 - 10:39
Primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, o Camelo, ligou o goleiro diretamente à ação para esconder o bebê de Eliza Samudio, ex-namorada do atleta que está desaparecida.
No depoimento que prestou à polícia em 8 de julho, Sales disse ter ouvido de Dayanne Souza, mulher do goleiro, que a ordem para esconder o bebê veio de Bruno.
"Ela disse que Bruno havia pedido a ela que pegasse o bebê e o entregasse para o Coxinha e o Flavinho e que depois explicaria tudo à mulher", disse em depoimento.
Coxinha e Flavinho são Wemerson Marques de Souza e Flávio Caetano de Araújo, amigos de Bruno que estão presos. Dayanne foi indiciada por subtração de incapaz. O bebê foi encontrado em 26 de junho em uma casa de Contagem (MG).
A afirmação de Sales é a primeira a envolver o goleiro diretamente na ação.
O depoimento foi dado antes de outro relato dele à polícia, na última quinta (15), em que passou a dizer que Bruno não esteve no local em que Eliza foi morta. Ele manteve o resto do depoimento anterior.
O advogado Frederico Franco, que defende Bruno, negou que o goleiro tenha mandado esconder o bebê.(Folha.com)
•
Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por 74 mil dólares
Sexta-feira, 16/07/2010 - 20:15
Bola Jobulani, variação dourada da Jabulani, foi utilizada na final da Copa do Mundo (AFP)
Uma das bolas utilizadas na final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, realizada no último domingo, foi vendida nesta sexta-feira em um leilão online por 48,2 mil libras (cerca de 74 mil dólares). O dinheiro será revertido para uma campanha contra a Aids promovida pelo ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.
Na decisão, vencida pelos espanhóis por 1 a 0, a criticada Jabulani ganhou o nome Jobulani e era dourada. A porta-voz da eBay, Ruth Szyszkowski, comemorou a procura pelo item.
"O interesse nesta peça em particular não foi somente pela polêmica em torno dela, mas também porque a renda iria para uma causa tão digna", comentou.(Da VEJA On-Line)
•
Duas supostas amantes de Bruno vão depor hoje no RJ
Sexta-feira, 16/07/2010 - 10:13
A Polícia Civil do Rio intimou na manhã desta sexta-feira (15) para prestarem depoimento a suposta amante do goleiro Bruno, Fernanda Gomes Castro e a susposta noiva dele, Ingrid Oliveira.
Segundo a delegada da Polinter do Andaraí, Roberta Carvalho, o pedido para ouvir as duas foi feito pela polícia de Minas Gerais, que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio. Ingrid e Fernanda foram citadas em depoimentos de suspeitos no envolvimento nos crimes de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de Eliza.
De acordo com a delegada da Polinter, a prisão de Fernanda chegou a ser pedida pela polícia de Minas, mas a Justiça mineira negou o pedido.
Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Eliza, que desapareceu no início de junho, teve um relacionamento com o atleta, que era do Flamengo. Ela tentava provar, na Justiça, que o atleta era pai de seu filho. No total, oito suspeitos de envolvimento no sumiço da jovem foram presos. Todos negam o crime.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, outros seis suspeitos presos são citados no pedido de habeas corpus e também tiveram a liberdade negada. São eles: a mulher de Bruno, Dayanne de Souza; o amigo do casal, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão; Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques, Elenilson Vitor da Silva e o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales.(Do G1)
•
Polícia diz que encontrou vestígios no sítio de Bruno
Quarta-feira, 14/07/2010 - 12:55
A polícia afirma que encontrou vestígios que podem ajudar a esclarecer o desaparecimento de Eliza Samudio, no sitio do goleiro Bruno, na noite de terça-feira (13). A propriedade fica em Esmeraldas (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três peritos entraram no imóvel por volta das 11h10 desta quarta-feira (14) para ajudar nos trabalhos, que começaram ainda durante a madrugada. A polícia não divulgou o tipo de vestígio encontrado no local.
Ainda na manhã desta quarta, a polícia arrombou a porta da casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Neném e Marcos Paulista, em Vespasiano (MG), para retomar buscas pelo corpo de Eliza. O delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações (DI), está no local e acompanha o trabalho dos policiais.
Bruno e Bola estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Eles são suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. A jovem está desaparecida há mais de um mês e é considerada morta pela polícia.(Do G1)