ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Táxis devem comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para atualização do taxímetro

Táxis devem comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para atualização do taxímetro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) informa que, devido ao aumento da tarifa cobrada pelo serviço de táxis, conforme autorizado pela Prefeitura de Salvador em decreto municipal publicado hoje (12/01), os veículos deverão comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para a implantação da memória do taxímetro atualizada com a nova tarifa. A frota de táxi de salvador é de 7.266 veículos. O serviço de implantação será supervisionado pela equipe técnica do Ibametro visando a correta alteração nos equipamentos.

Os taxistas serão convocados para comparecimento às oficinas em data específica, conforme número do alvará do veículo, no período de 18 de janeiro a 02 de fevereiro. Os taxistas deverão ficar atentos a tabela com a convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

“É de extrema importância a confiabilidade na prestação desse serviço, largamente utilizado pela população. O taxímetro permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. Desta forma, o Ibametro cumpre a sua missão de promover o equilíbrio na relação de consumo”, explica o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

De acordo com o coordenador da área de taxímetro do Ibametro Roberto Pacheco, a frota de táxi de salvador é de 7.266 veículos, sendo 6.996 táxis comuns, padronizados na cor branca, com faixas azul e vermelha, além de 270 táxis especiais, que operam principalmente no aeroporto, rodoviária e hotéis.

Vale ressaltar que o mesmo procedimento está acontecendo com a frota de taxímetros (composta por 137 veículos) do município de Santo Antônio de Jesus, com a supervisão da equipe técnica do Ibametro.

Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em veículos táxis, deve denunciar ao Disque Ibametro pelo telefone 0800-0711888.
« Notícia Anterior Próxima Notícia »
« Voltar para o ALÔ BAHIA
.