ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » "O PT se lambuzou no poder": afirmação de Wagner irrita petistas, que detonam ministro

"O PT se lambuzou no poder": afirmação de Wagner irrita petistas, que detonam ministro

Wagner provocou reação imediata de petistas

Wagner provocou reação imediata de petistas

Dirigentes petistas reagiram com irritação, nesta segunda-feira (4), ao ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo disse que o partido ''se lambuzou'' no poder. O ex-ministro da Justiça Tarso Genro disse que a declaração de Wagner ''foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza''.

Segundo ele, o chefe da Casa Civil faz ''coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país''.

''Com a responsabilidade que ele tem, deveria ser menos metafórico e mais politizado nas suas declarações'', reagiu Tarso.

A entrevista de Wagner acentuou o mal-estar entre governo e partido. Integrantes da direção partidária, deputados e senadores fizeram chegar ao Palácio do Planalto sua insatisfação diante da fala do ministro, classificada por eles como ''um ataque desnecessário'' à legenda.

O presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza , afirmou que o PT sofreu desgaste ao defender o governo de Dilma Rousseff.

''Sustentar o governo mesmo quando ele se distanciou da sua base social e do seu programa também desgastou o partido. O momento é de ajustar o rumo do governo e do partido, garantir e aprofundar as conquistas e não ficar se atacando mutuamente'', disse Emídio. (Cátia Seabra/Folha de São Paulo)
« Notícia Anterior Próxima Notícia »
« Voltar para o ALÔ BAHIA
.