DIVIRTA-SE » Últimas Notícias » Arquivo » Gereba e Xangai homenageiam Luiz Gonzaga em serenata no Abaeté

Gereba e Xangai homenageiam Luiz Gonzaga em serenata no Abaeté

Gereba  recebe como convidado o violeiro baiano Xangai na serenata

Gereba recebe como convidado o violeiro baiano Xangai na serenata

O cantor Luiz Gonzaga será homenageado na segunda edição do Projeto Musical Serenata no Abaeté, que acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 19h. Realizado ao lado da Casa da Música, na Lagoa do Abaeté, um dos cenários mais belos da capital baiana, o evento tem como anfitrião o cantor, compositor e violonista Gereba, que recebe como convidado o violeiro baiano Xangai.

Além de embalar o público com o belo repertório do Rei do Baião, a plateia também vai poder ouvir as doces canções de Dorival Caymmi. Os artistas se apresentarão acompanhados dos músicos Silvinho do Acordeom, André Becker (sax e flauta) e Giba (percussão). Aberto ao público, o projeto conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Mais duas edições do Projeto Musical Serenata no Abaeté estão previstas para embalar as noites de verão de baianos e turistas na área da famosa lagoa. Sempre às sextas-feiras, a seresta acontece nos dias 8 e 15 de janeiro, também a partir das 19h. Durante as apresentações, o público vai conferir interpretações de canções conhecidas de grandes compositores e cantores brasileiros. Na primeira edição, ocorrida no dia 11 de dezembro, Dorival Caymmi foi homenageado nas vozes de Márcia Short e Margarete Menezes.

O projeto promove a expansão da arte e cultura local e reforça a intenção do Governo do Estado, através da Setur, de revitalizar a área, contribuindo para o fortalecimento da atividade turística da região, considerada um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
« Notícia Anterior Próxima Notícia »
.