DIVIRTA-SE » Últimas Notícias » Arquivo » Juliana Ribeiro faz sessão extra de show em homenagem a Ary Barroso

Juliana Ribeiro faz sessão extra de show em homenagem a Ary Barroso

Show de Juliana Ribeiro no Teatro Gregório de Matos

Show de Juliana Ribeiro no Teatro Gregório de Matos

​Depois de duas apresentações com casa cheia no Teatro Gregório de Matos, o espetáculo musical 'Na Batucada da Vida', da cantora e compositora Juliana Ribeiro, terá sua última apresentação da temporada. O sucesso de público fez com que o show ganhasse uma sessão extra na próxima quarta-feira (9), às 19h30. Entre sambas, xotes, marchinhas e modas de viola, Juliana Ribeiro revive a obra do sambista Ary Barroso tendo no palco a luxuosa companhia do ator e pianista clássico Fernando Marinho.

Em um espetáculo de voz, piano e percussão, o show traz uma releitura contemporânea do cancioneiro de Barroso com arranjos que trazem o samba urbano, a salsa e até a sofrência em uma versão em arrocha. "Nossa ideia é reinterpretar a obra de Ary com base nas nossas vivências, no que a cidade nos oferece", conta Juliana. No repertório, canções como "Rancho Fundo" (1931), o bolero "Risque" (1952), o teatro de revista "Boneca de Pixe" (1938), além das antológicas "Aquarela do Brasil" (1939) e "Sandália de Prata" (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho ainda brindam o público com esquetes teatrais repletos de histórias curiosas e bem humoradas sobre a vida de Ary Barroso e sua relação com a Bahia. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Gregório de Matos e o público pode pagar meia entrada mediante à doação de um quilo de alimento não perecível.
« Notícia Anterior Próxima Notícia »
.