BRASIL » Últimas Notícias » Arquivo » Campanha de combate ao trabalho infantil e lançada no Rio

Campanha de combate ao trabalho infantil e lançada no Rio

Agência Brasil

De olho nas Olimpíadas de 2016, o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, em parceria com instituições e entidades, lançou hoje (29) a primeira de uma série de campanhas contra o trabalho infantil. Dois vídeos com os atores Wagner Moura e Priscila Camargo destacam que uma em cada dez crianças no mundo trabalha e que no Brasil mais de 3 milhões, entre 5 e 17 anos de idade, são exploradas. As peças publicitárias convocam os cidadãos a denunciar esse tipo de exploração por meio do Disque100.

Também participam da campanha o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, o Movimento Humanos Direitos (MhuD) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (Fepeti-RJ), que integra órgãos públicos e entidades não-governamentais.

O gestor do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil do TRT, no âmbito da 1ª Região, Mário Sérgio Pinheiro, explicou que essa é a primeira de uma série de campanhas que será contínua até os Jogos de 2016. “A nossa ideia é sair do ambiente fechado dos tribunais e das instituições e ir para a rua, mobilizar a sociedade para combater esse problema”, disse. “Teremos um grande evento em 2016 e a sociedade deve estar preocupada, pois sabemos que nesses grandes eventos acaba havendo grande exploração grande de crianças e adolescente”, completou.

Ele adiantou que está negociando para que as próximas campanhas publicitárias tenham jogadores de clubes parceiros. No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, será lançada a Campanha Trabalho Infantil, eu Combato, pela Fepeti e a Secretaria Estadual de Educação. A campanha será levada aos campos de futebol pelas equipes do Flamengo, Fluminense e Botafogo. Os jogadores entrarão em campo com faixas ou camisetas alusivas à data.
Próxima Notícia »
.