BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Orquestra Castro Alves leva nova formação à 4ª edição do Solar de Virote

Orquestra Castro Alves leva nova formação à 4ª edição do Solar de Virote

A Orquestra Castro Alves (OCA) realiza concerto gratuito no Solar Boa Vista, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, durante a 4ª Edição do Solar de Virote, que acontece neste domingo (3), às 10h. O evento faz parte das comemorações pelos 30 anos do Cine-Teatro Solar Boa Vista. Sob a batuta da regente argentina, Mariana Ferrer, a orquestra apresenta nova formação e executa obras nacionais e internacionais.

A OCA é a segunda formação dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e no concerto do Solar de Virote se apresenta com 68 músicos, com idades entre 11 e 20 anos. No programa constam peças conhecidas pelo público da música de concerto como a ‘Dança Húngara n.5’, de Brahms, e composições brasileiras como ‘Gonzagueando’, uma homenagem a Luiz Gonzaga, com obras do músico composta por José Ursindo da Silva (Duda) e arranjada por jamberê, integrante do Neojiba.

De acordo com a coordenadora da orquestra, Aline Falcão, esta é a primeira vez que Mariana Ferrer, que integra o Neojiba, rege os jovens músicos. "Esse contato com uma pessoa de fora é uma ótima troca e Mariana é uma musicista muito experiente. Já no primeiro ensaio a orquestra soou muito bem. O grupo está bem aberto à troca de experiências musicais e isso vai deixar o concerto mais rico", afirma Aline.

Em maio de 2014, a OCA recebeu mais de 50 integrantes por meio de uma audição pública realizada no Teatro Castro Alves (TCA). A admissão dos novos integrantes aconteceu durante uma das maiores audições já realizada pelo Neojiba, desde a sua criação, e surpreendeu a equipe pedagógica.
Próxima Notícia »
.