Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Terça-feira, 25 de Novembro de 2014 H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Alô Bahia ::
Política
PSDB deve carimbar apoio a ACM Neto dia 13
Sábado, 31/03/2012 09:35

Tudo indica que este mês, de fato, será decisivo para que o martelo em torno da união das oposições na disputa pela prefeitura de Salvador seja batido. No entanto, a tendência, conforme se ventila, em especial no cenário nacional, é que o PSDB abra mão da propagada candidatura e apoie o projeto do DEM, cuja principal aposta é o deputado federal ACM Neto. Essa é uma das condições para que os democratas apoiem o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra.

Conforme a Tribuna já antecipou, para a cúpula do DEM já está mais do que certo que Salvador é prioridade, já que é a capital com chances de vitória. Com base nisso, no próximo dia 13, conforme publicado no Estadão, haverá reunião do diretório baiano do PSDB em que deve ser chancelado o apoio ao DEM. Por enquanto, o pré-candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, resiste em ceder para Neto. Mas a aposta é que, diante da pressão imposta pelo Democratas, até lá as arestas sejam aparadas.

Como reforço, o DEM decidiu ainda que não abrirá mão de indicar candidato a vice na chapa de São Paulo. A ação foi uma resposta aos tucanos que fizeram chegar à cúpula do DEM nesta semana a informação de que Serra não aceitaria “vetos” a quem escolher como vice. Em café da manhã nesta quinta-feira, 29, na casa do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), a cúpula do partido resolveu que, sem a indicação do candidato a vice-prefeito e sem o apoio do PSDB à candidatura de ACM Neto, o partido não se aliará ao candidato tucano. O DEM trabalha com o nome do secretário estadual Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) para vice.

Os dirigentes baianos continuam negando movimentação neste sentido. No entanto, em entrevista recente à reportagem, o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), um dos principais caciques do PSDB no estado, embora tenha descartado que a aliança estivesse fechada, admitiu que o pleito em São Paulo poderá ditar acertos em outras cidades. (Fernando Chagas, Tribuna)

• 

<< Notícia Anterior | Próxima Notícia >>

JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.