Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quarta-feira, 23 de Maio de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Caos à Vista
TWB inventa 'Operação 2-3-3' para 'arrasar' no Verão
  • Redação do JORNAL DA MÍDIA
  • Terça-feira, 13/12/2011 - 10:24

    Vem aí a "Operação 2-3-3" da TWB, com o apoio do Governo do Estado, através da Seinfra e Agerba. O esquema 2-3-3 consiste em dois navios funcionando, três engavetados em Bom Despacho e outros três também engavetados em São Joaquim. E o usuário penando na fila.


    Foto
    "Operação 2-3-3'' da TWB : somente o "Ivete'' e o ''Anna Nery'' operando e seis navios encostados. E vamos que vamo...
    Se a ''megaoperação'' que a concessionária paulista TWB anuncia que vai fazer durante o final de ano e é a que está se desenhando nos terminais marítimos de São Joaquim e Bom Despache, que o usuário e o governo se preparem para o caos.

    E que depois o pessoal do governo não fique tomando as dores da TWB para dizer que ''foi o aumento da demanda''.

    Ora, ora!

    Essa é uma conversa fiada, superada. A demanda do sistema ferryboat, desde que a TWB chegou na Bahia, simplesmente despencou. Basta conferir os números da própria concessionária e compará-los com os de 30 anos atrás. Isso mesmo - 30 anos, quando o sistema movimentava mais de 1 milhão de veículos/ano e bem mais que 5 milhões de pedestres.

    Hoje não chegam a 800 mil carros e menos que 5 milhões de passageiros/ano. O péssimo serviço oferecido foi a causa da derrocada.

    A Triste Realidade - De oito embarcações que compõem a frota do sistema ferryboat, apenas duas ou no máximo três realmente operam.

    Nada menos que seis ferries estão parados - três em cada terminal - e apenas os navios "Anna Nery", conhecido também como o "Ferry-Bate" e o "Ivete Sangalo" estão em tráfego.

    Ontem o JORNAL DA MÍDIA flagrou no Terminal de São Joaquim que em duas gavetas existiam três ferries parados - "Pinheiro", "Agenor Gordilho" e "Maria Bethânia". Em Bom Despacho, outros três: "Ipuaçu", Paraguaçu" e "Juracy Magalhães".

    E o usuário penando na fila em Bom Despacho, no retorno da Ilha. O pátio de espera de veículos estava abarrotado por volta das 13 horas. Dariam para lotar três embarcações.

    Se a TWB garante que tem seis ferries em condições de tráfego, por que só dois operavam? Parece até que a TWB não quer faturar. Ninguém entende realmente qual é a estratégia dessa empresa tão abençoada pelo Governo da Bahia.

    Já antecipamos aqui: à concessionária paulista das três letrinhas só interessa vender navios ao governo. Aí o lucro é fabuloso. A TWB pouco se importa se o sistema esteja caindo aos pedaços.

    | Próxima Notícia >>



    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (07:10) Diretor da Agerba que estava 'travando' agência foi exonerado


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.