Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
[an error occurred while processing this directive]   H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Educação
Bahia terá duas novas universidades federais
Terça-feira, 16/08/2011 - 13:02

Salvador - O governador Jaques Wagner participou, hoje pela manhã (16), em Brasília, da solenidade de anúncio de criação de quatro novas universidades federais no País, a abertura de 47 campi universitários e 120 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Com a expansão da rede federal de ensino superior e profissionalizante, a Bahia ganha duas instituições – a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o campus Barreiras da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que terá sede em Itabuna. As outras duas irão para os estados do Pará e do Ceará.

A Ufba e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) também ganham duas extensões, em Camaçari e Feira de Santana, respectivamente. Com a implantação das duas novas universidades, previstas para funcionar nos próximos três anos, a Bahia passa a contar com cinco universidades federais - Ufba, Univasf e UFRB. O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que os governadores de sete estados, dentre eles a Bahia, já reivindicavam que o plano de expansão da educação atendesse seus estados, diante da carência de ensino público gratuito. “Muitos desses locais usam o próprio orçamento para manter as universidades estaduais”.

Das 120 unidades de educação profissional que foram anunciadas hoje, como parte do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Bahia terá nove unidades, que serão implantadas nas cidades de Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha. Ao final de 2014, a meta do governo federal é implantar 208 unidades de educação profissional e 321 campi universitários.

| Próxima Notícia >>


Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
[an error occurred while processing this directive]
Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.