Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Educação
Abertas inscrições para cursos técnicos de nível médio
Segunda-feira, 29/11/2010 - 09:47

Salvador - Desta segunda-feira (29) até o dia 10 de dezembro serão realizadas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. São 7.982 vagas destinadas aos Centros Territoriais, Centros Estaduais e unidades que oferecem Educação Profissional (EP) na capital e interior, referentes ao primeiro e segundo semestres de 2011. A inscrição será feita exclusivamente no Portal da Educação.

Esta é mais uma etapa do Plano de EP da Bahia, implantado em 2008 e que possibilitou o aumento de mais de 1.000% da oferta de vagas da EP no estado. Em 2006, eram apenas 4.016 matrículas e, atualmente (sem as matrículas novas), são mais de 43.800 matriculados nos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual.

Os cursos são da modalidade articulação subsequente - para quem já concluiu o ensino médio e quer voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio e obter qualificação e formação profissional. Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até este ano.

Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial, Estadual ou unidade que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2011.

Há vagas para 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio como Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, no dia 16 de dezembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Paralela, em Salvador, com transmissão por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores. Também pode ser acompanhado pelos estudantes e os pais.

Para os contemplados no sorteio eletrônico, a matrícula ocorrerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2011. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem apresentar cópias e originais do CPF, do histórico escolar, da carteira de identidade, do comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.