Paulo Bernardo diz que a gestão pública melhorou, mas carece de investimento
Segunda-feira, 15/03/2010 - 22:10
Brasília – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse hoje (15) que a gestão pública no país tem melhorado muito nos últimos anos, como resultado do aumento de investimentos na máquina do Estado. Mas ressaltou que a administração pública necessita de melhorias e ajustamentos constantes. É um trabalho em constante evolução.
Bernardo participou da cerimônia de abertura do 3º Congresso Nacional de Gestão Pública, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração (Consad), em parceria com o Banco Mundial (Bird) e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro prossegue até a próxima quarta-feira (17).
O ministro disse ainda que o cidadão brasileiro foi bastante prejudicado em anos recentes, por causa das dificuldades financeiras do país. Agora, com a volta de recursos para financiamentos, “temos que fazer o Estado funcionar ao menor custo possível”, de modo a sobrar recursos para o governo investir cada vez mais na melhoria da gestão pública.
O presidente do Consad, Paulo César Medeiros, ressaltou que o congresso se constituía em “um espaço indutor de transformações relevantes para a sociedade, focadas na transparência, na ética, na eficiência e na qualidade do atendimento”. Pontos que foram destacados na conferência magna do professor Christopher Pollitt, da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.