Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificadosEmpregosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Quinta-feira, 29 de Julho de 2010    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Brasil ::
Educação
Professores da UnB entram em greve um dia após o início das aulas
  • AGÊNCIA BRASIL
  • Terça-feira, 09/03/2010 - 18:04

    Brasília - Os professores da Universidade de Brasília (UnB) decidiram hoje (9) entrar em greve após assembleia que reuniu cerca de 200 docentes. Com isso, interrompe-se o semestre que havia começado ontem (8). Os técnicos também vão se reunir na próxima semana para decidir se aderem à paralisação.

    O objetivo da greve é assegurar o pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP), cujo corte foi determinado pelo Ministério do Planejamento no ano passado. De acordo com a UnB, a URP representa cerca de 26,05% dos salários de professores e técnicos “que, desde o final do ano passado, convivem com incertezas sobre seus vencimentos”.

    Segundo o ministério, a URP não é uma gratificação, mas um índice econômico criado em 1987 para reajuste de preços e salários. Uma auditoria da secretaria de recursos humanos da pasta apontou irregularidades nessa movimentação financeira, incluindo a extensão do benefício a servidores contratados recentemente.

    A UnB alega que o pagamento é garantido por medida judicial e por isso é realizado mediante rubrica específica no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). Em nota entregue ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o reitor da UnB, José Geraldo, diz que a decisão do ministério contraria liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da instituição e “gera instabilidade na comunidade acadêmica”.

    De acordo com o Ministério do Planejamento, a assessoria jurídica da pasta está elaborando um parecer conclusivo sobre o pagamento da URP e as negociações com a universidade vão continuar.

    | Próxima Notícia >>

    Leia Também


    JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
    Primeiro Nome:
    Profissão:
    E-Mail:
    Assinar  
    Cancelar  
    Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

    << Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


    BLOG DO JM

    ALÔ BAHIA

    :: Plantão
    (07:59) Encontro pago por estatal pede votos para Dilma
    (07:58) Serra é largado de mão no Rio Grande do Norte
    (07:55) Aumento da renda muda perfil do eleitor brasileiro, afirmam especialistas
    (07:53) Polícia frustra venda de 1kg de maconha
    (07:49) Presidenciável do PRTB investiga diferenças entre resultados de institutos de pesquisa


    :: Enquete
    A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
    Desculpe-nos pelo transtorno.

    Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


    CapaClassificadosMural OnlineRecomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

    Copyright 2001-2007 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.