Oncoprod expande atuação no Brasil com nova filial em Salvador
Terça-feira, 09/03/2010 - 18:14
São Paulo – A Oncoprod, líder na distribuição de medicamentos de alta complexidade, inaugura sua filial em Salvador, localizada no bairro Ondina. A nova unidade faz parte do plano de expansão da empresa que já possuia escritórios em importantes cidades do Brasil: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife.
A unidade Salvador permitirá a intensificação do relacionamento da Oncoprod com seus clientes na região, aumentará a disponibilidade de produtos e a velocidade na entrega dos medicamentos comercializados pela empresa. “Nossa presença física viabiliza a entrega de medicamentos aos nossos clientes em até 1 hora, independentemente do local em que eles estejam”, afirma Alessandro Montorso, diretor de Marketing e Negócios Estratégicos da empresa.
O Nordeste é considerado o segundo maior mercado na compra de medicamentos, ficando atrás somente da região Sudeste. Segundo dados da IMS Health, divulgados recentemente pela Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma), o Nordeste foi responsável, em 2009, por 17,3% de todos os medicamentos comercializados no Brasil, percentual que corresponde ao montante de quase R$ 5 bilhões.
“A chegada da Oncoprod em Salvador amplia nossa capilaridade aspecto fundamentaldo segmento e fortalece nosso plano de expansão”, assinala Montorso.