Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Segurança
Projeto ronda escolar começa operação com 67% a mais de policiais
Segunda-feira, 08/03/2010 - 20:06

Salvador - Reduzir ocorrências policiais em escolas da rede pública estadual. Com este objetivo foi lançado, nesta segunda-feira (8), na Escola Parque, o Projeto Ronda Escolar 2010, juntamente com projetos educativos voltados para cultura de paz. Ao todo, 520 policiais estarão atuando no combate à violência nas instituições de ensino. O efetivo é 67,3% maior que o aplicado no mesmo período do ano passado.

Os policiais contarão com o apoio de 15 viaturas e 10 motocicletas que vão auxiliar o trabalho de combate à violência em 345 unidades de ensino público estadual de salvador e região metropolitana. Para a diretora escolar, Leda Santos, o programa é uma forma de garantir o direito dos alunos estudarem. “Com a presença dos policiais nas ruas próximas aos colégios e na própria instituição, os adolescentes ficam mais tranquilos e seguros, o que amplia o rendimento escolar daqueles que realmente querem estudar”.

De acordo com o coordenador do Programa Ronda Escolar, capitão Ubiracy Vieira, desde que o projeto teve início, em 2009, houve uma redução considerável no número de ocorrências. “Os registros tiveram um decréscimo de 30%, o que representa um saldo positivo. As escolas estaduais são o principal foco por terem uma concentração maior de adolescentes. Nosso trabalho não é apenas de coerção, mas também de conscientização dos jovens”.

Para atuar no Programa Ronda Escolar, os policiais passam por um curso onde aprendem Direitos Humanos, Constitucional e a Cartilha do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de orientar o grupo sobre como abordar os jovens sem agredir seus direitos, o curso ajuda a preparar os policiais para darem palestras sobre temas diversificados, como drogas, papel da Polícia Militar e gravidez na adolescência.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  


BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão
(00:17) Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve
(23:41) Vídeo da Iurd mostra suposto diabo da Igreja Mundial
(23:26) Olodum divulga tema do Carnaval 2012
(23:23) Cuca comanda trabalho tático visando ao jogo contra a Caldense
(23:21) Com saudade de atuar, Fábio será reforço para domingo


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.