Jornal da Mídia - Notícias em Cima da Hora  

CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui
Terça-feira, 30 de Setembro de 2014    H
Publique nosso noticiário em seu site como se ele fosse seu. É grátis e fácil!!!











Um produto da
Texto Pronto Comunicação

:: Bahia ::
Educação
Inscrições para sorteio de curso profissional até sexta
Terça-feira, 01/12/2009 - 10:04

Salvador - Para os jovens e adultos interessados em dar um passo a mais em direção ao mundo do trabalho, a Secretaria da Educação do Estado (Sesab) inscreve, até sexta-feira (4), em sorteio eletrônico para 6.810 vagas em mais de 30 diferentes cursos da educação profissional.

As oportunidades são para quem já concluiu o ensino médio ou está finalizando em 2009, nos cursos subsequentes de educação profissional, que serão ofertados nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional - capital e interior. As inscrições são feitas apenas pelo site www.sec.ba.gov.br/inscricaosorteio.

O sorteio será realizado no dia 18 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira, às 10h, e a confirmação da matrícula deverá ser feita de 25 a 29 de janeiro. Já as aulas, estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de fevereiro.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão os de enfermagem, segurança do trabalho, agroecologia, agroindústria, cafeicultura, agricultura, meio ambiente pesca, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, produtos minerais, petroquímica, química, edificações, linguagem de programação, produção de moda, vendas, logística, análises clínicas, nutrição, administração e biocombuistíveis.

A medida visa garantir o acesso democrático às vagas. A ação integra as políticas do Plano de Educação Profissional da Bahia, lançado, no final do ano passado, pelo governador Jaques Wagner. O Plano tem como meta ofertar 70 mil vagas no ensino médio profissionalizante até 2011.

No início da gestão, havia apenas 4.016 vagas. O projeto de expansão da rede prioriza a adequação e otimização de espaços já disponíveis na rede física estadual, aproveitando estruturas existentes. A rede será composta por oito centros estaduais de Educação Profissional, 32 centros regionais e 100 centros locais.

| Próxima Notícia >>

Leia Também


JM EXPRESS - Receba gratuitamente nosso boletim diário via email
Primeiro Nome:
Profissão:
E-Mail:
Assinar  
Cancelar  
Confirme o cadastramento respondendo ao email que você receberá.

<< Voltar Voltar   Recomende o JM Recomendar o JM   Imprimir Página Imprimir Página  

BLOG DO JM

ALÔ BAHIA

:: Plantão


:: Enquete
A enquete está temporariamente fora do ar para manutenção.
Desculpe-nos pelo transtorno.

Esta enquete não tem valor científico e não representa a opinião do Jornal da Mídia


CapaClassificados Recomende o JM Fale ConoscoAnuncie Aqui

Copyright 2001-2011 Jornal da Mídia. Todos os direitos reservados.